04/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

GIRO PELOS CAMPEONATOS NA EUROPA, FRANCÊS, ITALIANO, ALEMÃO E ESPANHOL; CONFIRA

6 min read

DoZigzagdoesporte por Carlos Machado.

Olympique é derrotado pelo Rennes e amarga 4ª partida sem vencer.

Getty

Gignac lamenta: Olympique perdeu para o Rennes
Gignac lamenta: Olympique perdeu para o Rennes

Em má fase, o Olympique de Marselha foi derrotado neste sábado pelo Rennes, jogando em casa, no Velódrome. O time visitante venceu por 1 a 0, com gol marcado por Abdoulaye Doucouré. O resultado negativo significa a quarta partida seguida sem vitória da equipe marselhesa no Campeonato Francês.
A derrota deixou o Olympique de Marselha na sexta posição do Campeonato Francês, com 44 pontos. O Rennes se distanciou da zona de rebaixamento, ocupando a 16ª colocação, com 34 pontos conquistados.

Na próxima rodada, o Olympique irá visitar o Sochaux, no dia 29 de março, no Stade Auguste Bonal, em Montbéliard. Já o Rennes enfrenta na quinta-feira o Lille, em jogo válido pelas quartas de final da Copa da França.

O gol do Rennes saiu aos 31 minutos do segundo tempo. Nélson Oliveira fez boa jogada e ganhou na velocidade dos defensores, tocando para Doucouré no meio da área, livre para empurrar a bola para o fundo das redes.

Com lambança da zaga adversária, Roma vence Chievo e segue ‘caça’ à Juventus.

Cesar sempre foi um nome importante para Roma. Neste sábado, a história se repetiu, mas, em vez Júlio, líder militar e político do Império Romano, outro Cesar foi o destaque. Na vitória da Roma sobre o Chievo Verona por 2 a 0, fora de casa, o zagueiro do time local Bostjan Cesar errou o recuo para o goleiro e deu de presente o primeiro gol para o adversário, na 27° rodada do Campeonato Italiano.

LEIA MAIS
Crise do futebol italiano leva dirigentes a pedirem reformas
Cassano retribui elogio e pede Totti na Copa: ‘Rivais terão uma preocupação a mais’
Confira a tabela completa do Campeonato Italiano

A lambança aconteceu aos 17 minutos do primeiro tempo no Estádio Marc’Antonio . A zaga da Roma deu um chutão para frente e o sérvio Cesar, ao tentar recuar para o goleiro Agazzi, cabeceou fraco demais e a bola sobrou limpa para o marfinense Gervinho, que tocou de cobertura para abrir o placar.

Aos 31 minutos, a zaga do Chievo quase entregou novamente. Em outro recuo mal dado para o goleiro, Destro roubou a bola, driblou Agazzi, mas ficou sem ângulo e chutou pelo lado de fora da rede.

13 minutos depois, Destro teve a chance de se redimir pelo gol perdido. O ítalo-brasileiro Taddei deu um grande passe no meio da zaga e o atacante italiano só teve o trabalho de tirar do goleiro Agazzi. 2 a 0.

Com a vitória, a Roma foi a 64 pontos no campeonato, permaneceu na segunda colocação com um jogo a menos, e continua a busca pela líder isolada Juventus, que tem 75. O Chievo, por sua vez, segue na luta para escapar do rebaixamento. O time estacionou nos 24 pontos, na 16° colocação, duas acima da degola.

Na próxima rodada, a Roma enfrentará o Torino, na terça-feira, dentro de casa, às 16h 45. No dia seguinte, o Chievo receberá o Bologna, dentro de casa, também às 16h 45.

Torino 3 x 1 Livorno

A vitória do Torino sobre o Livorno por 3 a 1 foi marcada pela grande atuação de Immobile. O atacante, que defende a seleção italiana e deverá estar no Brasil para disputar a Copa do Mundo, marcou os três gols do Torino na partida. O Livorno descontou no fim do jogo com Siligardi.

Bayern ‘fura’ paredão do Mainz no fim, vence a 18ª seguida e prepara festa para terça.

Não estava fácil para o Bayern de Munique: atuando na Coface Arena, o time bávaro não conseguia furar o paredão do Mainz 05 chamado Loris Karius. O goleiro defendeu tudo o que poderia no jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Alemão, deixando um gosto amargo para o futuro campeão nacional. No entanto, Josep Guardiola tirou do banco os dois responsáveis por decidir a partida: Shaqiri e Gotze. Já nos minutos finais, o primeiro cruzou para o gol de cabeça de Schweinsteiger, e o segundo completou a linda jogada de Ribéry para garantir o 2 a 0, a 18ª vitória consecutiva do Bayern na Bundesliga, preparando a festa do título para a próxima terça, em Berlim, contra o Hertha.

O time de Munique sobe para 74 pontos, ampliando sua sequência invicta no campeonato para 51 partidas, e mantém os 23 de vantagem para o Borussia Dortmund, restando oito rodadas para o final da Bundesliga. O time aurinegro ganhou do Hannover por 3 a 0 fora de casa, mas o título já tem novo-velho dono. Para garanti-lo na terça sem dependerem de ninguém, os bávaros precisam de uma vitória sobre o Hertha no Estádio Olímpico de Berlim.

O Bayern, porém, quase se complicou. O Mainz teve ótimas chances na primeira etapa, tendo inclusive acertando o travessão de Manuel Neuer. O Bayern, “preguiçoso”, também criou oportunidades, porém melhorou e comandou as ações já no segundo tempo. Então, surgiu o monstro Karius, dono de defesas espetaculares em cabeçada de Mandzukic e chute de Ribéry.

Então, brilharam as jovens estrelas. Aos 36, Shaqiri cruzou da ponta direita na cabeça de Schweinsteiger, e o Bayern abriu o placar. Quatro minutos depois, em falha do zagueiro Stefan Bell, o meia francês driblou o goleiro, ergueu a cabeça e tocou para Gotze, livre na grande área, ampliar.

Getty

Gotze fuzila para marcar o segundo gol do Bayern de Munique em Mainz
Gotze fuzila para marcar o segundo gol do Bayern de Munique em Mainz

Quem teve vida mais fácil foi o Borussia Dortmund: vitória fácil por 3 a 0 diante do Hannover fora de casa. O zagueiro Mats Hummels fez o primeiro aos 43 da etapa inicial, enquanto o artilheiro Robert Lewandowski ampliou já aos 7 do segundo tempo, e Marco Reus fechou o placar nos acréscimos.

A terceira colocação do Alemão segue com o Schalke, que derrotou em casa o lanterna Eintracht Braunschweig por 3 a 1. O meio-campista Leon Goretzka anotou o primeiro, o atacante holandês Huntelaar fez o segundo e Szalai marcou o terceiro; Benjamin Kessel descontou. A equipe de Gelsenkirschen sobe para 50 pontos e ampliou a vantagem para Mainz e Wolfsburg (ambos com 41), que suou para arrancar o empate do Augsburg por 1 a 1.

Tobias Werner abriu o placar para os visitantes, mas Ivica Olic igualou no fim do segundo tempo.

Em outro duelo, desta vez diretamente contra o rebaixamento, o Stuttgart ganhou do Hamburgo por 1 a 0, gol de Alexandru Maxim, e empurrou o rival para a degola. O Stuttgart chegou aos 24 pontos e ficou um à frente do Hamburgo, que nunca caiu para a segunda divisão alemã.

Atlhetic Bilbao faz o básico, vence o Getafe e ‘joga responsabilidade’ para a Real Sociedad.

EFE

Susaeta (esquerda) comemora após marcar o gol da vitória do Athletic Bilbao
Susaeta (esquerda) comemora após marcar o gol da vitória do Athletic Bilbao

O Athletic Bilbao recebeu o Getafe no estádio San Mamés e fez o simples. Vitória por 1 a 0 no último jogo deste sábado pela 29ª rodada do Campeonato Espanhol.

O resultado permitiu à equipe basca chegar aos 55 pontos na competição, quarta colocada. O Athletic agora “joga a responsabilidade” para a Real Sociedad. Quinta com 46 pontos, a equipe catalã duela contra o Almería, na próxima segunda-feira. O quato lugar na tabela dá vaga para os playoffs da próxima Champions League. Já o Getafe, com o tropeço neste sábado, permanece com grandes chances de rebaixamento, na 17ª colocação, com 28 pontos.

O único gol do duelo saiu no final do primeiro tempo. Aos 40 minutos, Susaeta recebeu de Ander Herrera e completou para as redes. Já na etapa final, os donos da casa administraram a vantagem.

As dua equipes voltam a jogar pelo Campeonato Espanhol ao longo da próxima semana. Na terça-feira, o Athletic visita o Elche, enquanto, dois dias depois, na quinta-feira, o Getafe tenta reencontrar o caminho das vitórias jogando em casa diante do Villarreal.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.