18/06/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Orlando Luz é campeão do Banana Bowl. Pressão para mais um ‘novo Guga’?

2 min read

por espn fernando meligeni.

Antes que qualquer coisa tenho de parabenizar muito o Orlandinho pela conquista. Depois de muito tempo, muita pressão pelo jejum um menino de 16 anos joga uma categoria acima e vence o tão badalado Banana Bowl, um dos maiores torneios juvenis do mundo.

Ele já vinha jogando muito bem e tinha vencido a etapa passada no Paraguai. Neste domingo ganhou do também brasileiro João Menezes.

Com a vitória o jovem tenista ganha muitas coisas. Ganha prestígio, ganha confiança, vira a bola da vez e a mídia já se prepara para a maratona de perguntas e respostas impossíveis.

Fico muito feliz por ele pelo simples motivo que é batalhador, focado e sabe o que quer. Um dos meninos que há tempos se olha com cuidado e se espera muito dele.

Falado isso é importante dizer algumas coisas. Por ter vivido e visto muito essa badalação dos juvenis que ganham torneios importantes me preocupa muito o amanhã. Nosso país não sabe diferenciar um bom resultado de um futuro gênio chegando. Na verdade não sei se não sabe, se é carência ou simplesmente vale mais a pena e dá mais ibope dizer que ele será o novo Guga.

Vivemos nos últimos anos a história do Tiago Fernandes, Romboli, Nicolas Santos e tantos outros que já eram a salvação do tênis com 17 anos. Como demoraram ou demoram em conseguir grandes resultados no profissionais ele deixam de ser bons jogadores para aqueles que os idolatravam. O caso mais conhecido no Brasil foi o do Marcelo Saliola. Era um fenômeno que foi esquecido depois de 4 ou 5 derrotas. Aos que já olham este post com cara feia… desculpem, não estou aqui para achar que tudo é conto de fadas.

Falo isso porque me preocupa a repercussão e a pressão na cabeça do Orlando. Ele ganhou um importante torneio no juvenil, está em formação e precisa ser tratado como sempre foi tratado. O que tem que mudar é a estrutura que ele ele tem para sua carreira. Precisa ter para ele e seu técnico a melhor estrutura e condição. Precisa ser investido dinheiro nele. Só isso. O resto deixa pro técnico dele.

Orlando, continue focado. Continue firme atrás dos seus objetivos e treinando ainda mais forte. A história já mostrou que muitos ganha, no juvenil e vence, no profissional, mas muitos mais fica, pelo caminho. Depende so,ente de você. Treine e acredite que é possível.

Parabéns cara. Muito mais sucesso pra você

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.