27/02/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Tony Kanaan larga em segundo na abertura da temporada 2014 da Indy

2 min read

Por ESPN.com.br com agência Gazeta Press.

Getty

Tony Kanaan largará na segunda posição na estreia da temporada na Indy
Tony Kanaan largará na segunda posição na estreia da temporada na Indy

O brasileiro Tony Kanaan largará em segundo lugar no grid que abre a temporada 2014 da Fórmula Indy, neste domingo, 30, às 16h20 (de Brasília). Apenas o japonês Takuma Sato, pole position, larga na frente do baiano.

O treino oficial deste sábado atrasou por mais de três horas devido à tempestade que perdurou durante o período em São Petersburgo, Flórida. Com alertas de tornado em toda a costa leste, a organização do evento chegou a pedir para os torcedores buscarem abrigo em locais fora do circuito. Os treinos da Indy Light, preliminar do evento principal, foram cancelados e serão usados os tempos dos treinos livre para definir quem larga na frente.

Após 3h40 de expectativa, no reinício dos trabalhos no asfalto, o japonês foi quem melhor se saiu com os pneus duros na pista molhada do circuito de rua, cravando a pole para a AJ Foyt em 1min01s8686. Logo atrás, Tony Kanaan anotou 1min02s1637 e estreia pela Ganassi largando em segundo. O norte-americano Ryan Hunter-Reay, da Andretti , com 1min02s2167, larga em terceiro.

Kanaan brincou com o fato de largar na primeira fila do GP: “É bom começar a corrida sem ver 17 carros na minha frente”.

O também brasileiro e vice-campeão da categoria em 2013, Hélio Castroneves, completa os dez primeiros colocados do grid.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.