Serena vence Na Li e se torna a maior campeã de torneio em Miami
2 min readDoZigzagdoesporte Por ESPN.com.br.
A tenista Serena Williams conquistou o sétimo título de sua carreira no Premier de Miami. Neste sábado, a norte-americana precisou virar o primeiro set, mas, depois, encontrou facilidade para derrotar a chinesa Na Li por 2 sets a 0, com parciais de 7-5 e 6-1.
Com a vitória, Serena virou recordista de títulos do torneio, incluindo homens e mulheres. Até este sábado, ela tinha retrospecto idêntico ao de seu compatriota Andre Agassi, com seis troféus e dois vice-campeonatos. Agora, ela virou a maior vencedora em Miami -as outras conquistas foram em 2002, 2003, 2004, 2007, 2008 e 2013.
Essa foi a décima vitória consecutiva de Serena sobre Na Li, que é a atual campeã do Aberto da Austrália. Em 12 confrontos diretos, o único triunfo da chinesa aconteceu nas oitavas de final do Torneio de Stuttgart, em 2008.
Nos últimos cinco anos, a americana foi soberana, incluindo vitórias importantes, como na final do Masters de 2013 e na semifinal do Aberto dos EUA também do ano passado.
Para chegar ao título, Serena, que é número 1 do ranking mundial, teve de repetir a trajetória que aconteceu na semifinal diante da russa Maria Sharapova. Ela saiu atrás no placar e precisou de uma virada no primeiro set para embalar e fechar a partida.
Só que diante de Na Li, a situação era mais difícil ainda, pois a chinesa tinha duas quebras de saque de vantagem. Ela sacou para fechar a série nos oitavo e décimo games, mas sofreu a quebra. Depois de fazer 6-5, Serena voltou a romper o serviço da rival para fechar em 7-5.
No segundo set, Serena obteve uma quebra de saque logo cedo e abriu vantagem de 4 a 1. O sexto game foi recheado de alternativas e vantagens para ambos os lados até que a americana obteve a quebra decisiva. Na sequência, só precisou confirmar o serviço mais uma vez para fechar a partida em 6-1.