04/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Thomaz Bellucci despenca no ranking e sai do top 100

2 min read

Por ESPN.com.br com agência Gazeta Press.

Getty

Thomaz Bellucci abandonou jogo do qualificatório do Masters de Miami
Thomaz Bellucci abandonou o jogo do qualificatório do Masters de Miami contra o belga Bemelmans

A atualização do ranking nesta segunda-feira não foi boa para os tenistas brasileiros. Apesar de manter o posto de número 1 do País, Thomaz Bellucci perdeu 13 posições, saiu do top 100 e agora ocupa o 104º posto. A grande queda do paulista acontece por ele não ter conseguido defender os pontos obtidos no Masters 1000 de Miami do ano passado.

Eliminado na terceira rodada em 2013, ele ficou longe de repetir o desempenho e caiu logo na primeira rodada do qualifying, após novamente se sentir mal e ter que abandonar o confronto contra o belga Ruben Bemelmans.

Voltando aos treinamentos após se recuperar de uma lesão no abdômen, João ‘Feijão’ Souza também não pôde evitar a queda da 129ª para a 140ª colocação. Para subir novamente, o tenista tem programada sua volta às quadras no dia 7 de abril, quando dará início a uma sequência de três challengers, em Itajaí, São Paulo e Santos.

Terceiro melhor brasileiro no ranking, Rogério Dutra Silva, o Rogerinho, perdeu dez lugares e chegou à 157ª colocação, seu pior posto desde março de 2011. Já o gaúcho Guilherme Clezar, que nesta semana foi convocado para a Copa Davis pela primeira fez, foi quem teve a menor queda entre os tenistas do país no top 200 ao cair do 167º para o 170º lugar.

Ainda na briga por um lugar entre os 200 melhores do mundo, André Ghem está perto de alcançar seu objetivo. Com a atualização, o tenista subiu dois postos e agora é o número 201 da lista da ATP.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.