26/05/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Buscando igualar-se a Jordan, Durant tenta impedir 20ª vitória seguida dos Spurs

2 min read

Por Gustavo Faldon, do ESPN.com.br.

Reuters

Kevin Durant tenta comandar o Oklahoma City Thunder à vitória sobre o San Antonio Spurs
Kevin Durant tenta comandar o Oklahoma City Thunder à vitória sobre o San Antonio Spurs

Os dois melhores times da NBA ficam frente a frente nesta quinta-feira. Buscando aumentar o próprio recorde da franquia, o San Antonio Spurs (59-16) vai até Oklahoma para enfrentar o Thunder (54-19).

Talvez o Oklahoma City Thunder seja um dos poucos times capazes de superar a série de 19 jogos invicta – 5ª maior da história -, do San Antonio Spurs no momento. Para isso, no entanto, Scott Brooks terá que superar alguns desfalques. Russell Westbrook ou não joga nesta quinta-feira ou não atua na sexta, segundo Brooks. O armador fez cirurgia no joelho nesta temporada e não tem atuado em partidas de dias consecutivos. O reserva de Westbrook, Reggie Jackson, é dúvida para o confronto contra os texanos.

Mas a aposta do Thunder mesmo é em Kevin Durant. O ala vem de 38 partidas consecutivas de pelo menos 25 pontos. E ele precisa de apenas mais duas para igualar a maior sequência da carreira de Michael Jordan, que é a terceira maior da NBA, de 40 jogos seguidas. Acima dos dois, apenas Oscar Robertson (46) e Wilt Chamberlain (80).

Durant teve média de 34,5 pontos em março, sendo o primeiro jogador a ter média de pelo menos 33 pontos em três meses em uma única temporada desde Jordan, em 1990.

Os Spurs, por sua vez, têm o Thunder como uma verdadeira pedra no sapato neste ano. Nos três confrontos diretos, três vitórias de OKC. San Antonio venceu seus 19 jogos seguidos nesta temporada por uma margem de 16,8 pontos.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.