15/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

JOGOS QUE MARCARAM O DIA 05 DE ABRIL; CONFIRA

2 min read

DoZigzagdoesporte por Galdino Silva.

NO DIA 05 DE ABRIL DE 1981 ERA DISPUTADA A ÚLTIMA RODADA DA SEGUNDA FASE DA TAÇA DE OURO, NO GRUPO F A PONTE PRETA ERA A PRIMEIRA EQUIPE CLASSIFICADA E A SEGUNDA VAGA ESTAVA ENTRE BAHIA E SANTA CRUZ, A SITUAÇÃO DA EQUIPE PERNAMBUCANA ERA BASTANTE CONFORTÁVEL, POIS PODERIA PERDER ATÉ POR 4 GOLS DE DIFERENÇA QUE GARANTIA A VAGA, AO TRICOLOR BAIANO SÓ RESTAVA UM TRIUNFO POR DIFERENÇA DE CINCO GOLS! E QUEM ACREDITAVA? O TIME DO SANTA CRUZ ERA UMA BOA EQUIPE TINHA GRANDES NOMES COMO O GOLEIRO WENDELL, O MEIA BAIANO, O PONTA JOÃOZINHO E O ATACANTE DARIO O DADÁ BEIJA-FLOR ESSE AI PROVOCADOR! ESNOBAVA: É MAIS FÁCIL UM BAIANO ACERTA A QUINA DA LOTO DO QUE O BAHIA FAZER 5 NO SANTA CRUZ, OU PARA ISSO O SANTA CRUZ ENTRARIA APENAS COM O GOLEIRO, E AI!

A PARTIDA COMEÇA, PARA SURPRESA A FONTE RECEBIA UM PÚBLICO MEIA BOCA, DEPOIS DE INSISTIR MUITO MEU PAI TERMINOU ME DANDO O DINHEIRO PARA IR AO JOGO, SAIR DE CASA CORRENDO AO LADO DO MEU AMIGO CHICO, AO ENTRAMOS NO ESTÁDIO VIMOS MUITOS CORRENDO PARA O FUNDO DO GOL, ERA FALTA PARA O BAHIA, EU ALI NA SUBIDA DA PRIMEIRA RAMPA VIMOS A REDE BALANÇAR PELA VEZ PRIMEIRA.

GILSON GÊNIO MARCOU OS DOIS PRIMEIROS GOLS E ABRIU OS CAMINHOS PARA O MILAGRE E DOIS BELOS GOLS DE FORA DA ÁREA.
VIRAMOS O PRIMEIRO TEMPO ENVIANDO 3 x 0 SÓ RESTAVAM DOIS GOLS E A ESPERANÇA CRESCIA, NO INTERVALO UM CENA INÉDITA, MUITOS TORCEDORES CHEGANDO PARA VER O SEGUNDO TEMPO.

E ELES VIERAM NOS PÉS DO PEQUENINO TONINHO TAINO.

LOURINHO LEVA FAMA NA REPORTAGEM DO JORNAL O GLOBO.
E O SANTA O QUE HOUVE O QUE SERÁ QUE ACONTECEU???

UM DIA HISTÓRICO, UMA VITÓRIA ÉPICA, QUE SÓ OS GRANDES CONSEGUEM.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.