16/06/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Sport vence Maranhão e enfrenta Americana na decisão da LBF

2 min read

Por ESPN.com.br com agência Gazeta Press.

Divulgação / Sport

Com duas vitórias, o Sport eliminou o Maranhão e se classificou para a decisão da LBF
Com duas vitórias, o Sport eliminou o Maranhão e se classificou para a decisão da LBF

O Sport se classificou para a final da Liga de Basquete Feminino (LBF) neste sábado. Na Ilha do Retiro, a equipe pernambucana venceu o Maranhão Basquete por 57 a 48 e garantiu o direito de enfrentar o Americana na briga pelo título da competição nacional.

Com duas vitórias, o Sport encerra o playoff semifinal diante do Maranhão de maneira antecipada. O primeiro jogo da série de melhor de três que define o campeão da LBF será realizado às 12 horas (de Brasília) do próximo sábado, no Centro Cívico, em Americana.

Com 19 pontos e oito rebotes, a norte-americana Tiffany Hayes foi o destaque do Sport em Recife. Palmira Marçal (12 pontos), Nádia Colhado (nove pontos e 13 rebotes) e Érika (oito pontos e 10 rebotes) também contribuíram decisivamente. Do outro lado da quadra, as cestinhas Briann January Iziane Castro responderam com 20 pontos.

“Sabíamos que seria um jogo muito complicado, com o Maranhão buscando a vitória. Mas com a força desta torcida maravilhosa seria muito difícil perdermos. Agora, é descansar um pouco e, na sequência, já focar a série final contra o Americana, que também será muito dura”, disse a pivô Érika.

Apesar da derrota, o técnico Antônio Carlos Barbosa fez um balanço positivo da campanha do Maranhão na LBF. “Levou vantagem a equipe que tem o melhor plantel, que vem trabalhando muito bem. Nós fizemos um bom campeonato, conseguindo um rendimento favorável na maioria dos jogos”, afirmou.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.