19/05/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Fim da novela: Elias é do Corinthians

2 min read

Por Camila Mattoso, do ESPN.com.br.

Gazeta Press

Elias só poderá entrar em campo depois do dia 14 de julho
Elias só poderá entrar em campo oficialmente depois do dia 14 de julho

A novela, enfim, acabou. O Corinthians acertou nesta segunda-feira o retorno de Elias após uma das negociações recentes mais desgastantes no futebol brasileiro. Depois de semanas de debates, o time paulista e o Sporting (POR) chegaram definitivamente a um consenso, sem surpresas no final. O atleta não poderá jogar oficialmente até o dia 14 de julho, quando a CBF reabre o período de inscrições para atletas de fora.

A documentação foi assinada por todas as partes nesta tarde no Brasil e noite em Portugal, segundo apurou o ESPN.com.br. O próprio Corinthians confirmou o acerto minutos depois da publicação da matéria.

Segundo o contrato final, a diretoria alvinegra pagará quatro milhões de euros pelos 50% dos direitos econômicos pertencentes aos portugueses, que serão depositados de forma parcelada. Além de não precisar colocar os garotos da base no negócio, a cúpula paulista ainda conseguiu retirar a cláusula que barrou a última tentativa de acerto na semana passada: uma multa de 100% sobre o valor total em caso de atraso nos pagamentos.

Os capítulo dramáticos com o clube de Lisboa envolveram conversas até as 23h59 do dia do fechamento da janela de transferências, contaram com troca de acusações de ambos os lados e até mesmo o receio de uma notificação por parte da Fifa.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.