21/02/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Grêmio pega time do Papa, e Atlético-MG foge de brasileiros na Libertadores

2 min read

DoZigzagdoesporte por UOL, em São Paulo.

Grêmio enfrenta o Nacional-URU pela Libertadores

Barcos escapa da marcação do Nacional na partida válida pela Libertadores Leia maisLUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Com apenas 50% dos times classificados para as oitavas da Libertadores, os brasileiros escaparão de confrontos nacionais nas oitavas de final. No entanto, o cruzamento das quartas de final impediu qualquer possibilidade de uma final entre dois clubes do Brasil.

O time a ficar mais distante de um duelo nacional foi o Atlético-MG. O atual campeão da Libertadores só enfrentará um clube brasileiro nas semifinais da competição em um confronto que seria forçado pela inversão da chave.

Segundo melhor na classificação geral, o Grêmio terá o confronto contra o San Lorenzo, time do papa Francisco. Os argentinos chegaram às oitavas após vencer o Botafogo por 3 a 0 na última rodada do grupo, eliminando os cariocas.

Único brasileiro a decidir a vaga para as quartas fora de casa, o Cruzeiro terá pela frente o Cerro Porteño, que liderou a chave que tinha Lanús, O’Higgins e Deportivo Cali.

Caso Grêmio e Cruzeiro sigam para as quartas de final, os dois se enfrentarão. Com isso, uma possível final entre brasileiros está descartada, pois só sobrarão no máximo dois brasileiros nas semifinais.

Atual campeão da competição, o Atlético-MG, que assim como o Grêmio terminou a fase invicto, terá em seu caminho o Atlético Nacional, da Colômbia, que foi segundo colocado na chave do Grêmio. Os colombianos perderam os dois duelos contra os gaúchos.

A melhor campanha da fase de grupos ficou com o Vélez, que venceu cinco jogos. Os argentinos terão pela frente o Nacional do Paraguai.

Nas oitavas deste ano, o Brasil, pela primeira vez em 12 anos, teve menos times classificados que outro país. A Argentina encerra a fase de grupos com Arsenal de Sarandí e Lanús, além do Vélez e do San Lorenzo, seguindo adiante. Os adversários serão o Unión Española e o Santos Laguna.

Os últimos confrontos serão entre Defensor e The Strongest, e Bolívar contra o León.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.