25/06/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Hunter-Reay conquista a pole em Long Beach; Castroneves larga em 9º

2 min read

Por ESPN.com.br com agência Gazeta Press.

Getty

Hunter-Reay fez 1min07s821 e cravou o melhor tempo
Hunter-Reay fez 1min07s821 e cravou o melhor tempo

Ryan Hunter-Reay voltou a colocar a Andretti na frente em um treino classificatório da Indy. Neste sábado, o piloto de 33 anos usou toda a sua experiência para girar mais rápido que os seus concorrentes no Fast Six e faturar a pole position do Grande Prêmio de Long Beach, o segundo da temporada 2014 da competição norte-americana.

Hunter-Reay economizou os seus pneus e cravou o melhor tempo da sessão com o cronômetro já zerado, anotando 1min07s821. Foi a primeira pole position de um piloto norte-americano em Long Beach desde 2002, quando Jimmy Vasser largou na frente. Na ocasião, porém, ele terminou a prova, vencida por Michael Andretti, na segunda colocação.

Deste posto, aliás, sairá o jovem James Hinchcliffe, também da Andretti. Ele anotou 1min07s940 e, quando parecia próximo da pole position, foi superado por seu companheiro de equipe. O terceiro melhor tempo foi cravado por Sébastien Bourdais, que apresentou ótimo desempenho com a modesta KV e superou Josef Newgarden, que também surpreendeu com a quarta posição. Completando os cinco melhores, aparece o estreante Jack Hawksworth.

Entre os brasileiros, novamente maus resultados na pista de Long Beach. Sem conseguir andar rápido durante todo o fim de semana, os pilotos nacionais largarão do meio para trás do grid. O melhor tempo foi de Helio Castroneves, que caiu no G3 e sairá do nono posto. Já Tony Kanaan ficou seis posições atrás e anotou somente o 15º tempo. O Grande Prêmio de Long Beach, segundo da temporada 2014 da Indy, tem início marcado para as 17h45 (de Brasília), deste domingo.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.