26/02/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Líderes se acidentam, e Mike Conway ‘herda’ a vitória em Long Beach

3 min read

Por ESPN.com.br com agência Gazeta Press.

Acidentado. Recheado de bandeiras amarelas. Assim pode ser definido o Grande Prêmio de Long Beach da Indy, disputado neste domingo, no circuito de rua da cidade norte-americana. E, como a maior parte das corridas com estas características, um azarão venceu. Contando com a ‘sorte’ de os quatro líderes terem se envolvido em um acidente na metade final da prova, e uma excelente economia no consumo de combustível e desgaste de pneus, Mike Conway faturou a vitória na segunda etapa da temporada.

Divulgação/Indy Car

Conway venceu a segunda etapa da temporada da Indy
Conway venceu a segunda etapa da temporada da Indy

O britânico da Carpenter, que largou da 17ª posição, mostrou toda a sua qualidade em pistas não-ovais. Esta, aliás, foi a segunda vitória da carreira do piloto de 30 anos na Indy, sendo que ambas aconteceram nas ruas de Long Beach.

A segunda posição ficou com Will Power, que se estabelece como um dos principais candidatos ao título da temporada, enquanto o surpreendente Carlos Muñoz completou o pódio. A quarta colocação ficou com o colombiano Juan Pablo Montoya, e o top 5 foi completado por Simon Pagenaud.

Entre os brasileiros, Helio Castroneves, que largou do nono lugar, não conseguiu um bom resultado e terminou em 11º. Poderia, contudo, ser diferente, já que ele se envolveu em um acidente na metade final da prova e por pouco não foi obrigado a abandoná-la. Foi extamente isto, aliás, o que aconteceu com o outro piloto verde e amarelo da categoria, Tony Kanaan, O baiano, que brigava no pelotão da frente, teve que voltar para a garagem mais cedo após o acidente que encerrou com a prova dos quatro primeiros colocados, até então, Josef Newgarden, Ryan Hunter-Reray, James Hinchcliffe e Jack Hawksworth.

Este mesmo acidente, inclusive, foi determinante para o resultado final do GP de Long Beach. Por volta do 60º giro, Hunter-Reay, que largara da pole, havia parado nos boxes e voltado com pneus mais aquecidos que seus adversários, mostrou impaciência ao tentar ultrapassar o até então líder da prova, Josef Newgarden, e acertou em cheio a traseira do adversário, que rodou. Outros carros – entre eles o dos dois brasileiros – se envolveram na batida, que paralisou a prova por muito tempo.

Quando a bandeira amarela deu lugar à verde, Scott Dixon, que havia herdado a liderança, viu-se obrigado a parar para abastecer o seu carro a duas voltas do fim, deixando a vitória nas mãos de Mike Conway. Ele, entretanto, não deve brigar pelo título da temporada, já que ocupa, atualmente, apenas o 16º posto do campeonato. A ponta, após duas temporadas, é de Will Power, seguido de perto por Ryan Hunter-Reay, segundo, e Helio Castroneves, terceiro colocado. Tony Kanaan é o sétimo.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.