23/05/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

FIA rejeita apelação da Red Bull e mantém desclassificação de Ricciardo do GP da Austrália

2 min read

DoZigzagdoesporte com Agência EFE.

Getty

Ricciardo largará na segunda colocação em sua estreia pela Red Bull: ele foi a surpresa do treino
Ricciardo ficou na segunda colocação em Melbourne, mas acabou desclassificado

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) rejeitou, nesta terça-feira, a apelação da Red Bull para que se retirasse a desclassificação de Daniel Ricciardo do segundo lugar conquistado no GP da Austrália, primeiro da temporada 2014 da Fórmula 1, e manteve a punição ao piloto australiano. “Depois de ter escutado as partes e examinado suas alegações, a Corte (de Apelação) decidiu manter o veredicto”, indicou a entidade em comunicado.

A decisão da FIA deixa a classificação provisória do Mundial com Ricciardo na décima colocação com 12 pontos, depois de ter ficado na quarta colocação na etapa do Bahrein. A equipe austríaca, assim, fica em quarto lugar na luta pelo título de construtores – a FIA não estendeu a punição à Red Bull, como pedia a Mercedes, principal escuderia deste início de ano.

Os comissários da corrida na Austrália disseram que o indicador de fluxo de combustível instalado em cada carro mostrava que o do australiano Daniel Ricciardo, estreante da Red Bull, superou os 100kg por hora, limite imposto nesta temporada para reduzir a potência dos carros.

Perante a Corte de Apelação, o diretor técnico da Red Bull, Adrian Newey, assegurou que o carro não superou essa barreira e que houve um problema no detector da FIA.

Os comissários também aplicaram a circunstância agravante que a equipe não atendeu aos avisos que foram enviados de que estava superando o limite de fluxo de combustível.

Newey assinalou que a equipe tratou de arrumar o erro, mas isso reduzia o ritmo e seus próprios indicadores assinalavam que o fluxo estava abaixo do autorizado.

A próxima etapa da Fórmula 1 acontece neste final de semana na China.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.