Com reação incrível no último quarto, Franca bate Uberlândia e se classifica às quartas
2 min readDoZigzagdoesporte Por ESPN.com.br com agência Gazeta Press.
O Franca é mais uma equipe a garantir lugar nas quartas de final do NBB 6. A vaga veio nesta sexta-feira, quando a equipe do interior paulista superou o Uberlândia, de virada, por 76 a 71, na casa do adversário.
Assim, o Franca fez 3 a 2 na série melhor de cinco e garantiu um lugar entre os oito melhores do principal torneio de basquete do país. Nas quartas, a equipe vai encarar o Paulistano, que se classificou em segundo lugar na primeira fase.
Agora, três duelos das quartas de final já estão definidos: Flamengo x Bauru, Limeira x Mogi das Cruzes e Paulistano x Franca. Apenas o Brasília não conhece seu adversário, que sai do duelo entre São José e Palmeiras, que será decidido neste sábado, no interior paulista.
O jogo
Os donos da casa começaram melhores, ditando o ritmo da partida e abrindo uma vantagem considerável no primeiro quarto: sete pontos.
Antes do intervalo, após um segundo quarto mais equilibrado, a diferença entre as equipes era de apenas quatro pontos, com o Uberlândia na dianteira.
Os mineiros voltaram para o terceiro quarto da partida dispostos a tentarem definir o jogo. E eles ficaram próximos disso. Superiores na parcial, os anfitriões levaram uma vantagem de 11 pontos para o último quarto. Só não esperavam que o pior aconteceria nos últimos minutos.
A equipe da casa sofreu um apagão no quarto final. Sem nada a ver com isso, Franca se aproveitou, reagiu e empatou o jogo, assumindo a dianteira, sem dificuldades. Com 16 pontos de vantagem apenas nos dez minutos finais, o Franca obteve a inesperada virada e a classificação para as quartas de final com o triunfo por 76 a 71.
O destaque da partida foi Waltinho, do time da casa. Ele chegou perto de um triplo-duplo, anotando 16 pontos, distribuindo 14 assistências e pegando sete rebotes.
Cinco jogadores do Franca marcaram na casa dos dois dígitos, mas o cestinha do time – e da partida, foi Paulão Prestes, que fez 19.