18/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

DEU AUSTRÁLIA, MAS O TOPO É NOSSO

3 min read
BY MAÍRA PABST

Published 

JPHOTO GALLERY

TAJ BURROW

Veja as melhores imagens do Melhores Imagens do Rip Curl Pro Bells 2014, a terceira etapa da ASP World Tour

Mick Fanning venceu o Rip Curl Pro Bells Beach, a etapa mais tradicional do surf profissional. Na terceira etapa do ano, Fanning bateu o também australiano Taj Burrow.

Taj cometeu erros graves de estratégia e perdeu mesmo tendo a melhor nota da bateria, um 9,63. Ele mesmo quem abriu a bateria. Deu boas manobras, mas não finalizou. Foi uma bateira estava devagar. Mas Mick Fanning achou a boa para postar 8.83. Mick assumiu a liderança com outro 8. Taj ficou procurando uma segunda nota.

Faltando cinco minutos para tocar a buzina, Taj pegou uma razoável mas por acreditar que não seria suficiente, saiu sem realizar uma manobra e correu para o fundo. Mas calculou mal, e Mick Fanning com a remada mais forte estava logo ali. Disputaram forte, mas Mick foi mais resistente e chegou primeiro ao fundo ganhando a prioridade. Mick foi campeão. E Taj ficou profundamente abalado. Socou a prancha, colocou a mão cabeça e não podia acreditar que perdeu com a maior nota da bateria.

[+] Enlarge PhotoKelly CestariGabriel Medina continua liderando o circuito mundial 2014 depois de três etapas.

O brasileiro que chegou mais longe no evento, foi o defensor do título do ano passado, Adriano de Souza. Mineirinho perdeu para Taj durante as quartas de final. Gabriel Medina, que estava na liderança do ranking caiu diante de Adriano de Souza no Round 5. Para a sua sorte, Joel Parkinson, o segundo do ranking também não avançou muito, perdendo nas quartas. O ranking se manteve igual nas duas primeiras posições e Gabriel Medina é o líder do circuito mundial 2014 depois de três etapas.

Semis

Julian Wilson estava com tudo. Abriu com duas boas ondas muito bem surfadas. Ficou na liderança enquanto Mick Fanning não achava uma segunda onda. Até que com batidas e rasgadas conectadas a toda velocidade a la Mick Fanning, ele tirou um 8,77. Assumiu a liderança. Julian cometeu dois erros de ecolha de ondas, perdeu a prioridade em momentos errados. Depois tentou voar, fez de tudo para não perder. Ele vinha bem ao longo do dia, mas a experiência de Mick se sobressaiu.

Taj Burrow x JJ. Florence

Taj Burrow deixou uma onda passar, mas JJ. Florence não. Ele conectou muitas manobras e terminou com um layback monstro, para somar 7,33.

Depois de ficar no fundo dando tapas na cabeça, Taj respondeu também com uma boa. Com surf solido tirou 8,33 e assumiu a liderança. O havaiano respondeu, mas não finalizou. Taj pegou ondas com menos manobras, mas bem realizadas, isso foi o suficiente para vencer.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.