18/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Mavericks quebram freguesia, batem Spurs em San Antonio e roubam mando de quadra

2 min read

DoZigzagdoesporte Por ESPN.com.br.

Acabou a freguesia do Dallas Mavericks frente ao San Antonio Spurs. Mesmo jogando fora de casa, a equipe comandada por Dirk Nowitzki conseguiu uma convincente vitória por 113 a 92, quebrou uma enorme sequência de resultados ruins no ‘clássico’ do Texas, empatou a série dos playoffs em 1 a 1 e, de quebra, ainda roubou o mando de quadra dos rivais.

O alemão Dirk Nowitzki anotou 16 pontos e foi bem como de costume, mas não foi o destaque absoluto da partida. Monta Ellis acabou como o cestinha com 21 pontos, Shawn Marion anotou outros 20 e Devin Harris saiu da reserva para pontuar mais 18 vezes. Do lado dos Spurs, o argentino Manu Ginobili anotou 27 pontos. O brasileiro Tiago Splitter foi discreto, com 6 pontos e 5 rebotes.

Os Mavericks não ganhavam dos Spurs há dez partidas. Além disso, os rivais haviam perdido apenas três dos últimos 18 jogos de playoffs que jogaram em San Antonio.

Com a série empatada, as equipes seguem para Dallas, onde disputam os dois próximos jogos, no próximo sábado e na próxima terça-feira. Na história da NBA, quase 77% dos times que venceram o terceiro jogo de uma série com o placar de 1 a 1 acabaram avançando.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.