16/06/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Diretor da Mercedes admite que pode reconsiderar liberdade na briga entre pilotos

2 min read

DoZigzagdoesporte Por ESPN.com.br.

GP do Bahrein, 6 de abril. Lewis Hamilton e Nico Rosberg travam uma das mais emocionantes brigas pela vitória dos últimos tempos. Detalhe: ambos são companheiros na equipe Mercedes. O britânico levou a melhor, e todos saudaram a escuderia alemã por deixá-los disputarem na pista, sem qualquer ordem dos boxes para que eles não fizessem isso.

Getty

Mercedes está tendo um início fulminante na Fórmula 1
Lewis Hamilton e Nico Rosberg travaram linda briga pela vitória no GP do Bahrein

No entanto, agora, a dominante Mercedes já pensa em reconsiderar tal situação para as próximas corridas, tudo por causa da aproximação de algumas concorrentes. É o que revela o diretor executivo da equipe, Toto Wolff, nesta quinta-feira, em entrevista à rede britânica BBC.

“Devem existir situações onde você não pode perder muito tempo em briga se você tem seu inimigo bem atrás. O Bahrein foi uma situação muito particular, porque nosso pacote trabalhou muito bem lá, e nós tivemos uma alta vantagem competitiva, então é mais fácil tomar uma decisão para a corrida, porque você sabe que tem uma boa margem para o cara no terceiro lugar”, explicou.

“Quanto mais estreita a margem fica, mais você tem que ficar alerta. Nossa regra é que a competição é a inimiga número um, mas seu companheiro de equipe, então devem existir situações na corrida onde você tem de considera isso, mas nós veremos o que acontece”, falou Wolff.

A Mercedes ganhou as quatro corridas disputadas em 2014 (uma com Nico Rosberg e três com Lewis Hamilton). A próxima etapa da F-1 será na Espanha, em 11 de maio.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.