29/05/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Federação Internacional de Ginástica dá nota máxima a movimento criado por Arthur Zanetti

2 min read

Do ZigZag do Esporte.

Ginástica.

O ginasta brasileiro Arthur Zanetti recebeu uma boa notícia antes do início do Campeonato Mundial de ginástica artística, na Antuérpia. O movimento que ele criou nas argolas e esperava apresentar na competição recebeu nota máxima no código de pontuação da Federação Internacional de Ginástica, o que fará sua nota de partida aumentar para 16,900 pontos.

O movimento, que deve ganhar o nome do ginasta brasileiro, foi classificado como de valor F, o mais alto do código nas argolas. Zanetti o apresentou aos juízes no treino de pódio do Mundial, neste sábado.

Divulgação

Arthur Zanetti sagrou-se campeão brasileira na prova das argolas
Novo movimento deve ser batizado com nome do brasileiro

“É logo o primeiro elemento que faço na minha série. É muito difícil, cansa fazer, exige energia e com ele eu gasto muita força. Fico com os braços acima do corpo, paralelo ao solo, e subo até os braços ficarem abaixo do meu corpo, ainda paralelo ao solo. Saio de uma extremidade, abaixo das argolas, e vou até a outra, acima das argolas. Faço muita força para subir o corpo. É um elemento bem difícil mesmo, mas espero que valha a pena fazer”, disse o brasileiro.

Zanetti viajou à Bélgica sem saber se utilizaria seu novo movimento no Mundial, já que seu valor no código de pontuação ainda não estava definido. Quando apresentou o elemento pela primeira vez, na etapa da Copa do Mundo de Anadia, os juízes o classificaram como E.

Caso isso ocorresse também na Bélgica, Zanetti usaria no Mundial a mesma série de exercícios com que conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres-2012. Agora, o movimento do brasileiro deve ser homologado no código de pontuação da FIG como de valor F.

 

Fonte: ESPN.com.br com Agência Gazeta Press

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.