25/06/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Splitter vai bem de novo, Spurs batem Mavericks e ficam a uma vitória de espantar ‘zebra’

2 min read

Do Zigzagdoesporte Por ESPN.com.br.

O San Antonio Spurs está agora a apenas uma vitória de espantar uma das maiores ‘zebras’ que estava assombrando a primeira rodada dos playoffs da NBA. E muito graças ao brasileiro Tiago Splitter, um dos maiores responsáveis pelo triunfo em casa desta quarta-feira por 109 a 103 diante do Dallas Mavericks.

Splitter terminou pela terceira vez seguida na série com um double double na partida, com 17 pontos e 12 rebotes, e ainda distribuiu mais cinco assistências. Como sempre, os Spurs também contaram com um jogo muito dividido da equipe e tiveram outros quatro jogadores passando da barreira dos dez pontos: Tony Parker (23), Manu Ginobili (19), Tim Duncan (16) e Kawhi Leonard (15). O veterano Duncan ainda apanhou 12 rebotes e chegou ao 151º jogo de playoff da carreira com um double double.

Do lado dos Mavericks, o alemão Dirk Nowitzki até conseguiu um ótimo jogo, com 26 pontos e 15 rebotes, quebrou com um jejum de dois anos sem um jogo com 20 ou mais pontos em playoffs e até contou com a ajuda do reserva Vince Carter (28 pontos), mas não pode fazer nada para evitar mais um revés de Dallas na série.

Com a vantagem de 3 a 2, os Spurs vão até Dallas na próxima sexta-feira com a chance de encerrar a série. E contam agora com o retrospecto a seu favor. Até hoje, 86% dos times que abriram 3 a 2 em uma série melhor de sete conseguiram avançar a série. Apenas 37 das 262 vezes houve uma reversão no placar.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.