Com fim de ‘zica’ e gol de estreante, Bahia vence Villa Nova e avança na Copa do Brasil
2 min read
Do Zigzagdoesporte Por ESPN.com.br.

Não foi uma partida brilhante, mas o Bahia avançou para a segunda fase da Copa do Brasil de 2014. Nesta quarta-feira, na Arena Fonte Nova, o clube comandado por Marquinhos Santos venceu o Villa Nova-MG por 2 a 0 para se classificar. Os gols foram feitos por Henrique e Maxi Biancucchi, ambos na segunda etapa. No primeiro encontro, o duelo tinha terminado 1 a 1.
O Bahia enfrentou dificuldades contra a equipe mineira no primeiro tempo. Logo aos cinco minutos, o goleiro Marcelo Lomba fez grande defesa e impediu um gol contra do zagueiro Demerson. A melhor chance do time da casa foi aos 24 minutos, quando Railan cabeceou para boa defesa de Braz.
Na segunda etapa, Marquinhos Santos fez a alteração que mudaria o rumo do jogo. Aos sete minutos, ele tirou o volante Feijão e colocou o atacante Henrique, ex-Botafogo e São Paulo. Dez minutos depois, o jogador correspondeu. Titi descolou passe para Raul na esquerda. O lateral cruzou, e Henrique, se antecipando à defesa, tocou para o fundo da rede.
Aos 27 minutos, Lincoln – que tinha acabado de entrar – acionou Railan na direita. O lateral avançou e foi derrubado dentro da área. Pênalti. Maxi Biancucchi, com apoio da torcida, foi para a cobrança, marcou seu primeiro gol pelo clube e encerrou a ‘zica’ que o perseguia desde que chegou ao time, no começo deste ano.
Na próxima fase, o time baiano enfrentará outra equipe de Minas Gerais: o América-MG, que eliminou o Santos-AP na primeira fase em um único confronto, por 3 a 0. O jogo de ida está previsto para o dia 7 de maio, no Independência, às 22h.