21/02/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Emerson Sheik e Romarinho viram alvo de protestos em MS; sede do Corinthians é pichada

3 min read

Do ZigZag do Esporte.

Corinthians.

Divulgação/Corinthians

Emerson foi alvo de xingamentos de alguns torcedores corintianos
Emerson foi alvo de xingamentos de alguns torcedores corintianos

Durante a goleada para a Portuguesa, um torcedor presente na área destinada a corintianos expôs sua revolta contra o assistente Bruno Salgado Rizo ao lhe atirar uma garrafa de plástico. Após o jogo, uma aglomeração de torcedores cercou o ônibus que tirava a delegação do estádio Morenão para fazer xingamentos, a maioria destinada a Romarinho e Emerson Sheik.

Foi necessária a ação de policiais e sua cavalaria para evitar que os revoltados se aproximassem do veículo do time que não vence há oito jogos. Com palavrões, Romarinho foi alvo e Sheik ainda ouviu lembranças do polêmico selinho que deu em um amigo, no começo do mês.

Entre os gritos, se ouviu o tradicional “Tem que ser homem para jogar no Coringão”, entre outras exigências de mais amor à camisa para os atletas. Não foi possível ouvir protestos direcionados a Tite, aparentemente tão poupado pela torcida quanto por seus comandados e pela diretoria do clube.

Na prática, o ato do torcedor que acertou a garrafa na cabeça do assistente, logo após ele anular dois gols do Corinthians em dois minutos, pode resultar em punição ao clube, apesar do mando da partida ter sido da Portuguesa em Campo Grande. O árbitro fez questão de recolher o material e deve registrar o caso na súmula.

Na quarta-feira, o clube alvinegro já terá que enfrentar o Bahia em Mogi Mirim para cumprir a punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decorrente da briga entre corintianos e vascaínos no estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF).

Sede do clube é pichada com xingamentos a Pato e Emerson

A derrota por 4 a 0 para a Portuguesa agravou a crise do Corinthians. Na noite deste domingo, pouco depois do vexame diante da Lusa, a sede social do clube alvinegro foi pichada com xingamentos, principalmente contra os atacantes Emerson Sheik e Alexandre Pato.

“Acabo a paz (sic)” e “Fora Sheik bixarada (sic)” foram escritos na porta da loja oficial do clube, que fica no Parque São Jorge. Já a vitrine do local foi pichado com um xingamentos a Alexandre Pato.

Herói da conquista da Copa Libertadores do ano passado, Emerson vem sofrendo mais críticas depois de ter veiculado na internet uma fotografia dando ‘selinho’ em um amigo, em protesto contra o preconceito. Depois disso, o jogador teve de se explicar com os torcedores.

 

Fonte: ESPN.com.br com agência Gazeta Press

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.