18/06/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Sem estrela Donovan, Klinsmann anuncia os 23 dos Estados Unidos para a Copa

2 min read

Do Zigzagdoesporte Por ESPN.com.br.

Francisco De Laurentiis/ESPN.com.br

Landon Donovan foi cortado da lista final para a Copa do Mundo
Landon Donovan foi cortado da lista final para a Copa do Mundo

Uma grande surpresa marcou o anúncio do grupo dos 23 jogadores dos Estados Unidos para a Copa do Mundo. Na noite desta quinta-feira, o técnico Jurgen Kinsmann revelou os jogadores que defenderão o país americano no Mundial, e, neste grupo, não consta o experiente meia-atacante Landon Donovan.

Com 156 aparições pelos EUA e 57 gols – é o maior artilheiro da história do país -, Donovan surgia como presença certa na Copa. Entretanto, nesta quinta-feira, o treinador alemão descartou o jogador do Los Angeles Galaxy.

Capitão dos Estados Unidos há alguns anos, Donovan levaria a experiência de três Copas do Mundo para o Brasil. O jogador disputou os Mundiais de 2002 (Coreia do Sul e Japão), 2006 (Alemanha) e 2010 (África do Sul).

Nas Copas do Mundo, Donovan anotou cinco gols, número que o deixa como o maior artilheiro do país no torneio. O camisa 10 ficará eternamente marcado na memória dos americanos como o responsável por classificar o time às oitavas de final do último Mundial; o tento saiu aos 46min do segundo tempo, na vitória por 1 a 0 sobre a Argélia.

Fora do grupo de maneira surpreendente, Donovan recebeu o apoio do Los Angeles, Galaxy, que utilizou o Twitter com os números do veterano na seleção americana para reclamar da opção de Klinsmann.

 

Com a ausência de Donovan, Iker Casillas, da Espanha, se torna o jogador com mais participações por sua seleção na Copa do Mundo do Brasil, O goleiro do Real Madrid, titular no título espanhol há quatro anos, soma 153 jogos com a camisa da ‘Roja’.

No grupo convocado pelo treinador alemão, os principais destaques ficam por conta do centroavante Jozy Altidore (Sunderland-Inglaterra), o meia-atacante Clint Dempsey (Seattle Sounders-EUA) e o goleiro Tim Howard (Everton-Inglaterra).

Confira a lista final dos Estados Unidos para a Copa:

Goleiros: Brad Guzan (Aston Villa), Tim Howard (Everton) e Nick Rimando (Real Salt Lake)

Defensores: DaMarcus Beasley (Puebla), Matt Besler (Sporting Kansas City), John Brooks (Hertha Berlin), Geoff Cameron (Stoke City), Timmy Chandler (Nürnberg), Omar Gonzalez (LA Galaxy), Fabian Johnson (Borussia Mönchengladbach) e DeAndre Yedlin (Seattle Sounders FC)

Meio-campistas: Kyle Beckerman (Real Salt Lake), Alejandro Bedoya (Nantes), Michael Bradley (Toronto FC), Brad Davis (Houston Dynamo), Mix Diskerud (Rosenborg), Julian Green (Bayern Munich), Jermaine Jones (Besiktas), Graham Zusi e (Sporting Kansas City)

Atacantes: Jozy Altidore (Sunderland), Clint Dempsey (Seattle Sounders FC), Aron Johannsson (AZ Alkmaar), Chris Wondolowski (San Jose Earthquakes)

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.