14/07/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

JOGOS MARCANTES DO DIA 29 DE MAIO; CONFIRA.

2 min read

Do Zigzagdoesporte por Galdino Silva.

NO DIA 29 DE MAIO DE 1919 A SELEÇÃO BRASILEIRA VENCIA O URUGUAI POR 1 x 0 NO ESTÁDIO DAS LARANJEIRAS E CONQUISTAVA O SEU PRIMEIRO TÍTULO NA HISTÓRIA! O CAMPEONATO SUL AMERICANO (HOJE COPA AMÉRICA) A PARTIDA FOI DECIDIDA NA SEGUNDA PRORROGAÇÃO COM UM GOL DE FRIEDENREICH.

NA FOTO O JOGADOR FRIEDENREICH HERÓI DO TÍTULO DA SELEÇÃO BRASILEIRA EM 1919.

NO DIA 29 DE MAIO DE 1932 O YPIRANGA DERROTAVA O BAHIA POR 4 x 2 NO CAMPO DA GRAÇA EM PARTIDA VÁLIDA PELO CAMPEONATO BAIANO, NESSE JOGO ACONTECEU A PRIMEIRA DERROTA DO BAHIA EM CAMPEONATOS ESTADUAIS, POIS DESDE O SEU SURGIMENTO O TRICOLOR NA PERDIA PARA CLUBES LOCAIS EM JOGOS OFICIAIS.

NA FOTO PELÁGIO AUTOR DE DOIS GOLS DO YPIRANGA.

NO DIA 29 DE MAIO DE 1968 O MANCHESTER UNITED VENCIA O BENFICA POR 4 x 1 E SE SAGRAVA CAMPEÃO DA COPAS DOS CAMPEÕES DA EUROPA PELA PRIMEIRA FEZ, A PARTIDA JOGADA EM WEMBLEY TEVE UM PÚBLICO SUPERIOR A 100.000 E TERMINOU EMPATADA NO TEMPO NORMAL EM 1 x 1, NA PRORROGAÇÃO O UNITED MARCOU TRÊS GOLS E LEVOU A TAÇA PARA MANCHESTER.

NA FOTO UM DOS GOL DE BOBBY CHARLTON NA FINAL DE 1968.

NO DIA 29 DE MAIO DE 1974 O INTERNACIONAL VENCIA A SELEÇÃO CHILENA POR 2 x 0 NO BEIRA RIO! OS CHILENOS SE PREPARAVAM PARA A COPA DA ALEMANHA E NÃO FOI PÁREO PARA A FORTE EQUIPE COLORADA.

NO DIA 29 DE MAIO DE 1994 O BAHIA VENCIA O VITÓRIA POR 1 x 0 COM GOL DE MARCELO RAMOS! PARTIDA NA FONTE NOVA E VÁLIDA PELO SEGUNDO TURNO DO CAMPEONATO BAIANO.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.