14/07/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Com melhor estratégia, Power vence em Detroit; Kanaan fica em 3º.

2 min read

Do Zigzagdoesporte Por ESPN.com.br com Agência Gazeta Press.

Getty Images

Will Power Indy Detroit 310514
A sorte brilhou para Will Power, que venceu em Detroit mesmo largando na 16ª posição

Will Power estava em 16º lugar no grid de largada, mas foi ele quem utilizou a melhor estratégia para surpreender e vencer a primeira corrida do fim de semana, em Detroit, pela temporada 2014 da Fórmula Indy. A segunda prova está marcada para este domingo, às 16h30.

Com o bom desempenho, o australiano deixou a Penske na primeira colocação e superou o companheiro Hélio Castroneves, que largou na pole position e terminou a penas na quinta colocação.

A prova, porém, não foi totalmente desastrosa para o Brasil. Apesar de Helinho não ter triunfado, Tony Kanaan ficou com a terceira colocação, completando as 70 voltas 5s509 após Power, e colocou a bandeira do país no pódio.

Enquanto Kanaan terminou mais de 5s após o líder, Graham Rahal foi o responsável por colar no australiano. Assim como o vencedor, o norte-americano teve um ótimo desempenho, largou nas últimas colocações e conseguiu se recuperar para ficar em segundo, 0s330 atrás do piloto da Penske.

Além de adotar boas estratégias de paradas e mudanças nos boxes, Power contou com a sorte, tanto nas bandeiras amarelas que o ajudaram durante a prova como com a ausência de Ryan Hunter-Reay, líder do campeonato, que bateu na última volta e deixou de pontuar.

Justin Wilson ficou em quarto, à frente de Castroneves, enquanto James Hinchcliffe foi o sexto, 11s507 mais lento do que o campeão. Os colombianos Carlos Muñoz e Carlos Huertas garantiram a sétima e a oitava colocação, respectivamente. Já Charlie Chimball, ficou em nono, seguido por Marco Andretti, que fechou o top 10.

A vitória em Detroit fez Will Power encurtar a diferença para o líder. Agora, o australiano tem 285 pontos, apenas três atrás de Ryan Hunter-Reay. Melhor brasileiro, Helio Castroneves é o terceiro colocado, com 254 pontos.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.