14/07/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Arbitragem, trave e pé torto impedem gol, e Grêmio e Palmeiras empatam em Caxias

4 min read
Teve gol legal anulado pela arbitragem, trave entrando em ação e pé torto impedindo a comemoração da torcida. Grêmio e Palmeiras fizeram um movimentado e disputado jogo em Caxias do Sul, no estádio Alfredo Jaconi, mas não saíram de um 0 a 0 em partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Palmeiras saiu de campo prejudicado pelo apito. Na segunda etapa, a equipe viu a arbitragem anular um gol legal marcado pelo atacante Diogo. Do lado gremista, uma ótima chance perdida pelo meia Rodriguinho impediu o time gaúcho de liderar o confronto desde o começo.

Com a igualdade, o Grêmio encerra sua participação pré-Copa na Série A na sexta colocação, com 15 pontos. Os palmeirenses, que completam três jogos sem vencer, estão na nona colocação, com 13 pontos, mas podem encerrar o primeiro semestre até em 12º dependendo dos demais resultados da rodada.

Os dois times voltam a campo em julho. As datas não foram confirmadas ainda pela CBF, mas os jogos podem ser disputados ou no dia 16 ou no dia 17. O time gaúcho jogará contra o Goiás em casa, enquanto os paulistas enfrentarão o Santos, fora de casa.

O jogo

O duelo foi o primeiro em que o centroavante Hernán Barcos enfrentou o Palmeiras, após a transferência que foi concretizada no começo de 2013. Dentro de campo, a novidade no time de Enderson Moreira foi a presença de Marquinhos Pedroso na lateral esquerda. Na equipe comandada por Alberto Valentim, o zagueiro Wellington substituiu o suspenso Wesley, com Marcelo Oliveira sendo deslocado para jogar de volante.

O primeiro tempo teve boas chances para as duas equipes abrirem o placar. Com apoio da torcida em Caxias, o Grêmio foi para frente e criou as duas primeiras chances de perigo. Logo aos cinco minutos, Dudu cruzou forte da esquerda e Barcos, de primeira, tocou por cima do gol. Aos 17 minutos, o meia e o atacante fizeram bela troca de passes. A zaga do Palmeiras cortou e a bola sobrou para Rodriguinho. Dentro da área, o armador chutou para fora.

O Palmeiras respondeu perigosamente. Aos 21 minutos, Diogo, da intermediária, deu belo chute. Marcelo Grohe só observou a bola passar raspando a trave direita. Aos 30 minutos, após boa troca de passes na esquerda, William Matheus cruzou e Felipe Menezes chutou na trave. Cinco minutos mais tarde, Alán Ruiz arriscou de muito longe e viu o chute passar perigosamente esquerda do arqueiro Fábio.

No segundo tempo, o Palmeiras voltou melhor e foi prejudicado por um erro da arbitragem. Aos sete minutos, após cobrança de falta da esquerda, Diogo correu por trás da linha da zaga e completou para as redes. O auxiliar, porém, marcou impedimento, e o juiz anulou o tento.

O atacante teve nova chance aos 15 minutos, quando cobrou falta direto para o gol, e Marcelo Grohe fez ótima defesa. No lance seguinte, no escanteio, Henrique cabeceou e Rhodolfo tirou em cima da linha para evitar a abertura do placar.

Com a equipe pressionada, o técnico Enderson Moreira fez uma troca dupla. Colocou Maxi Rodríguez no lugar de Rodriguinho e fez uma mudança com jogadores bem conhecidos do time paulista: Barcos saiu para a entrada de Kléber. A partida ficou mais truncada e nenhuma das duas equipes criou uma chance de perigo para abrir o placar.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 0 x 0 PALMEIRAS

Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Data: 1º de junho de 2014, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Adson Leal (BA)
Assistentes adiconais: Rodrigo Nunes de Sá e Rodrigo Carvalhaes de Miranda (ambos de RJ)
Público: 17.034 (15.136 pagantes)
Renda: R$ 391.145,00
Cartões amarelos: Werley, Maxi Rodríguez e Ramiro (Grêmio); Marcelo Oliveira, Henrique, Lúcio e Renato (Palmeiras)

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Rhodolfo e Marquinhos; Edinho, Ramiro, Alán Ruiz, Rodriguinho (Maxi Rodríguez) e Dudu (Zé Roberto); Barcos (Kleber)
Técnico: Enderson Moreira

PALMEIRAS: Fábio; Wendel, Lúcio, Wellington e William Matheus; Marcelo Oliveira, Renato e Felipe Menezes (Josimar); Marquinhos Gabriel, Diogo e Henrique
Técnico: Alberto Valentim

 

Fonte: Espn

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.