20/07/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

JOGOS MARCANTES DO DIA 21 DE JUNHO; CONFIRA!

2 min read

Do Zigzagdoesporte por Galdino Silva.

NO DIA 21 DE JUNHO DE 1970 O BRASIL VENCIA A ITÁLIA POR 4 x 1 E CONQUISTA O TRICAMPEONATO MUNDIAL NO MÉXICO, OS COMANDADOS DE ZAGALLO FECHAVAM COM CHAVE DE OURO A CAMPANHA ESPETACULAR E A TAÇA JULES RIMET ERA NOSSA DEFINITIVAMENTE.

Foto: Jairzinho o furacão da Copa comemora o 3º gol brasileiro na final.

NO DIA 21 DE JUNHO DE 1978 UMA MARMELADA SEM PROCEDENTES NO FUTEBOL MUNDIAL! ARGENTINA 6 x 0 PERU PELA SEGUNDA FASE DA COPA DA ARGENTINA, OS DONOS DA CASA JÁ SABENDO DE QUANTOS GOLS PRECISAVA PARA SEGUIR RUMO A FINAL, ARMOU NOS BASTIDORES A CLASSIFICAÇÃO DE LOS HERMANOS! NECESSITAVAM DE 4 GOLS E FIZERAM 6 COM O PERU ABRINDO AS PERNAS, ASAS E A CLOACA.

Kempes comemorando um gol da Argentina contra o Peru.

NO DIA 21 DE JUNHO DE 1982 A FRANÇA VENCEU O KUWAIT TREINADO POR CARLOS ALBERTO PARREIRA, POR 4 X 1 EM PARTIDA VÁLIDA PELA SEGUNDA RODADA DO GRUPO D DA COPA DO MUNDO DA ESPANHA! O DETALHE É QUE A FRANÇA PODERIA TER VENCIDO DE MAIS NÃO FOSSE UM GOL ANULADO PELO SHEIK PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO DO KUWAIT, O CARA ENTROU EM CAMPO E FEZ O ÁRBITRO ANULAR O GOL DEVIDO A UM APITO NA ARQUIBANCADA QUE FEZ COM QUE A SAGA KUWAITIANA PARASSE NO LANCE EM QUE ORIGINOU O GOL DA FRANÇA! E O GOL FOI ANULADO MESMO.

Foto: Sheik que anulou o gol da França.

Platini contra o Kuwait em 1982.

NO DIA 21 DE JUNHO DE 1986 NO MESMO MÉXICO A SELEÇÃO BRASILEIRA VIU RUIR O SONHO DO TETRA AO EMPATAR COM A FRANÇA EM 1 X 1 NO TEMPO NORMAL E NA PRORROGAÇÃO E PERDER NA DECISÃO POR PÊNALTIS POR 4 x 3, UM DIA PARA SE ESQUECER, UMA TARDE ONDE ZICO, SÓCRATES E MICHEL PLATINI PERDERAM PENALIDADES MÁXIMAS, NESSE DIA OS DEUSES DA BOLA ESTAVAM ZANGADOS.

Foto: Platini e Alemão 1986.

Zico perde pênalti contra a França 1986.

NO DIA 21 DE JUNHO DE 1989 O BOTAFOGO VENCIA O FLAMENGO E DEPOIS DE UM JEJUM DE 21 ANOS VOLTAVA A CONQUISTAR UM CAMPEONATO CARIOCA! O HERÓI DO TÍTULO FOI O PONTA DIREITA MAURICIO QUE USAVA A CAMISA 7 DE MANÉ GARRINCHA.

Foto: Momento do gol de Maurício que deu o título ao Botafogo em 1989.

NO DIA 21 DE JUNHO DE 1992 O MEIA ATACANTE ARTHURZINHO DEU UM SHOW NA FONTE NOVA NO TRIUNFO DO VITÓRIA CONTRA O FORTALEZA POR 3 x 0 NA FONTE NOVA, FOI DO REI ARTHUR OS TRÊS GOLS DA PARTIDA VÁLIDA PELA TERCEIRA FASE DA SERIE B DE 1992.

Foto: Arthurzinho

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.