20/07/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Amigão de Klose, Lincoln se revela profeta e diz que o alemão estava tranquilo quanto ao recorde.

3 min read

Do Zigzagdoesporte por ESPN.com.br.

REUTERS/RALPH ORLOWSKI

Klose atingiu a marca de Ronaldo em gols em Copas do Mundo
Klose atingiu a marca de Ronaldo em gols em Copas do Mundo

Amigo de Klose dos tempos em que jogou no futebol alemão, o meia Lincoln, do Bahia, revelado pelo Atlético-MG e com passagem marcante pelo futebol europeu, revelou que estava mais preocupado que o atacante em relação ao alemão atingir a marca dos 15 gols em Copas do Mundo, recorde de Ronaldo, igualado por Klose na partida contra Gana, neste sábado, dia 21 de junho.

“A gente tem uma amizade muito grande dos tempos do Kaiserslautern, onde jogamos juntos em 2001, 2002. Falo com ele até hoje, estou muito feliz por ele, a gente falava ontem mesmo que eu achava que ele iria fazer o gol hoje” disse Lincoln.

“Em relação a chegar ao recorde de gols em Copas do Mundo, ele estava muito tranquilo, muito mais eu falava com ele do que ele comigo sobre isso. O Klose sabia que não seria titular, mas queria muito entrar, conheço ele há 14, 15 anos e sei da vontade dele de fazer gols” disse o meia brasileiro.

Lincoln falou sobre a personalidade de Klose e revelou que encontrará o alemão amanhã, um dia após o gol que o levou ao recorde em Copas.

“O Klose é muito reservado, sério, mas é uma pessoa espetacular. Eu não falava uma palavra em alemão ou em inglês quando cheguei na Alemanha, mas desde o começo estabelecemos uma amizade muito grande, ele me ajudava muito. Dentro de campo eu era o camisa 10 e ele o centroavante, sempre dava passes para ele fazer o gol”, afirmou.

“Vou dar os parabéns pelo gol, eu pensava que ele ia entrar no jogo e gostaria muito que ele alcançasse o recorde, eu torço muito por ele”, disse Lincoln sobre o encontro que ele terá com Klose.

GAZETA PRESS

Lincoln gol Bahia Vitória final 130414
Lincoln está jogando o Campeonato Brasileiro pelo Bahia

O brasileiro ainda falou sobre a amizade que tem com Ozil e Neuer, com quem jogou junto no Schalke 04. “Falo com eles e estão encantados com o lugar que estão (sul da Bahia) e que querem voltar após a Copa. A única reclamação é o calor, eles me perguntam como conseguimos jogar a temporada inteira nesse clima, mas eu não acho muito diferente do verão alemão” disse. “Modéstia a parte falando, o Ozil não tomava meu lugar no Schalke. Ele tinha 18 anos e estava sendo preparado para me substituir” brincou.

Lincoln ainda comentou sobre o esquema tático alemão. “Pelo que estou vendo da Alemanha fica um pouco difícil de entender taticamente a equipe. O Boateng foi um dos melhores zagueiros da Champions e está jogando como lateral direito. O Ozil joga aberto pela direita e pela esquerda, pelo que eu conheço eles estão jogando sem um 10. Deve ser pela parte tática, por não ter um camisa 9, o Muller não é aquele camsia 9 matador, faz muitos gols, mas joga como meia, pelas laterais do campo. Se o Klose jogar de titular, o esquema deve mudar e colocar alguém pelo meio”, completou.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.