14/07/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Zico cita ‘grande aula’ da Alemanha, critica Felipão e pede Muricy Ramalho na seleção; entenda.

2 min read

Do Zigzagdoesporte por ESPN.com.br com agência EFE.

GETTY

Zico em coletiva sobre a Copa do Mundo
Zico elogiou a Alemanha e pediu Muricy Ramalho no comando da seleçãp

Zico não poupou críticas à atuação da seleção brasileira na goleada sofrida para a Alemanha na semifinal da Copa do Mundo na última terça-feira, elogiou a equipe europeia e pediu uma renovação no comando do Brasil, que, segundo ele, deveria ter Muricy Ramalho à frente.

“Foi uma grande aula que o futebol alemão deu ao brasileiro. Temos que admirar e admitir isso. É fácil falar em apagão, mas isso aconteceu apenas porque a Alemanha jogou muito bem, o que eu não vi ser reconhecido” afirmou Zico, em evento realizado no Rio de Janeiro.

Na opinião do ídolo do Flamengo, que disputou as Copas de 1978, 1982 e 1986, os jogadores brasileiros já não têm o mesmo destaque de outros tempos no cenário mundial.

“Nenhum jogador da seleção brasileira foi protagonista na equipe na qual estava, a grande maioria estava mal, alguns foram reservas durante a temporada. E quando os jogadores não estão bem, isso afeta a confiança. Se você olha a escalação da seleção alemã, os 11 são jogadores importantes em seus clubes”, avaliou.

Zico também criticou o trabalho do técnico Luiz Felipe Scolari, que, segundo ele, “não é o homem ideal” para treinar o Brasil no próximo ciclo de Mundial.

“Devemos agradecê-lo pelo título de 2002 e ao Carlos Alberto Parreira por 1994, mas deveria ter uma nova comissão técnica e uma nova forma de pensar o futebol”, comentou o ex-jogador, que sugeriu Muricy devido aos bons trabalhos recentes em clubes nacionais.

“É um técnico vencedor do campeonato mais difícil do mundo, que é o Brasileiro. Chegou a ser procurado, mas houve um desentendimento. A CBF não pode levar um ‘não’ de um treinador, tem que haver planejamento”, afirmou, fazendo referência ao fato de Muricy ter sido convidado para o cargo em 2010, antes de Mano Menezes.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.