23/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Patinadora vai de “menina menino” a musa e investe em corpo musculoso

3 min read

Fabíola da Silva já venceu o X Games em oito oportunidades.

Do ZigZag do Esporte. Oito vezes campeã do X Games nos patins, Fabiola da Silva teve um início difícil no esporte devido ao preconceito. Em entrevista ao UOL Esporte, a atleta, considerada uma musa dos esportes radicais, relembra que chegou a ser chamada até de “menina menino” quando arriscou suas primeiras manobras nas pistas.

“No começo, sempre me chamavam de menina menino, menina homem, pois sempre me destacava em tudo o que eu fazia. Mas eu sempre fui muito na minha e, se estou feliz, não ligo pra comentários negativos, sempre coloquei um objetivo e meta e seguia em frente. Com o tempo, foram se acostumando com a ideia e daí para frente, nunca mais teve deboche ou preconceito, pois treino pesado e levo a sério. Quando comecei a competir com os homens e comecei a ganhar, aí que ninguém falava mais nada mesmo”, disse a atleta, que agora convive com o fato de ser musa.

“Já fiz (ensaio sensual) e faria novamente. Independentemente de eu fazer um esporte considerado masculino, eu sou muito feminina e vaidosa, acho muito bacana ter tido a oportunidade de compartilhar o meu lado mulher, feminina. Vejo isso como fotos artísticas e sempre admirei a beleza feminina”, completou.

Apesar desse lado musa, Fabiola alerta os homens que a admiram, pois seu “pacote” inclui algumas marcas no corpo.

“Nunca me preocupei, pois pratico um esporte onde estou sujeita a hematomas, ralados, isso já faz parte do meu dia a dia, e se você se preocupa com isso está no esporte errado, pois isso é inevitável. Sou muito vaidosa e feminina, mas quem tiver que gostar de mim, o meu pacote inclui os hematomas e ralados, normal”, falou a atleta que já namorou Sandro Dias, o Mineirinho.

“Namorei o Sandro Dias sim. Hoje em dia, não tenho mais contato, pelo fato de termos a vida corrida, mas estou muito feliz por ele. É um amigo e sua esposa é muito querida também”, complementou.

Além da carreira nos patins, Fabíola agora também está mais ligada à musculação, o que deu novas formas ao seu corpo.

“Sempre fui fissurada em academia e treino, sempre treinei musculação juntamente com os treinos de patins, mas realmente eu amo o bodybuilding lifestyle [estilo de vida fisiculturista], o estilo de vida saudável. Treino musculação há 17 anos, só que antigamente não comia direito e a minha série de exercícios também não tinha um acompanhamento profissional. Hoje, eu tenho e realmente mudou o meu estilo de vida, meu físico, e o meu desempenho nos patins em minhas competições”, falou a competidor.

Outra novidade na vida da patinadora foi uma participação como atriz. Ela esteve no elenco da última temporada de Malhação e aprovou sua atuação.

“A experiência foi fantástica e muito divertida. Uma experiência que não esquecerei, pois foi a primeira vez que participei e contracenei. Fiquei bem à vontade, pois contracenei com Danilo Sacramento, que é ator e meu amigo. Ele me ajudou muito nos ensaios e me deixou bem descontraída. Foi fantástico e fui bem recebida por todos, todos os atores foram legais, fofos e muitos fãs de patins e esportes radicais. Foi animal ter participado e com certeza faria novamente”, finalizou.

Fabíola da Silva conquistou ouro em oito etapas do X Games, duas em 2000 e 2001, uma em 2003, 1998, 1997 e 1996. Ela ainda ficou com a prata em 2004.

 

Fonte: Leandro Carneiro Do UOL, em São Paulo

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.