Acompanhe um giro pelo futebol no mundo, campeonato inglês, russo e japonês; confira
3 min readDo ZigZag do Esporte.
Liverpool vence o Crystal Palace e dorme na liderança.
Getty
Avassalador, o Liverpool contou com o apoio massivo de seu torcedor neste sábado e precisou apenas do primeiro tempo para praticamente definir o confronto contra o Crystal Palace, válido pela sétima rodada da Premier League.
E os Reds triunfaram por 3 a 1, assumindo a liderança pelo menos até o fim deste sábado.
O uruguaio Luis Suárez, em uma jogada de raça, abriu o placar aos 13 minutos de jogo. Quatro minutos depois, Sturridge ampliou para o time da casa. Aos 38 da etapa inicial, Steven Gerrard fez o terceiro do Liverpool.
Já aos 32 minutos do segundo tempo, Gayle fez o gol de honra dos visitantes, que pareciam querer esboçar uma reação. No entanto, o Liverpool conteve o ímpeto dos adversários.
Com este resultado, o Liverpool vai aos 16 pontos e dorme na liderança, já que o Arsenal (15 pontos) joga só neste domingo contra o West Bromwich. Já o Crystal Palace segue na vice-lanterna com 3 pontos ganhos.
Veja outros resultados deste sábado:
Cardiff City 1 x 2 Newcastle
Fulham 1 x 0 Stoke City
Hull City 0 x 0 Aston Villa
Lokomotiv tropeça do novo e deixa Zenit sozinho na ponta do Russo.
Divulgação
O Lokomotiv Moscou deixou de empatar com o Zenit na liderança do Campeonato Russo ao empatar por 2 a 2 com o Krylya Sovetov, neste sábado, fora de casa, pela 12ª rodada da competição.
Os moscovitas estiveram a ponto de perder a partida. Kornilenko marcou duas vezes no primeiro tempo, a segunda de pênalti, para o Krylya. Na etapa final, N´Doye e Mikhalik, que acabou expulso, igualaram para o time dos brasileiros Guilherme, goleiro ex-Atlético-PR e Maicon, atacante ex-Fluminense.
O Lokomotiv já havia desperdiçado pontos ao ficar no 0 a 0 com o Tom Tom, rodada passada e agora vai apenas a 24 pontos, dois a menos que o Zenit e pode ver o rival de São Petesburgo abrir maior vantagem depois do confronto das 8h45 deste domingo – horário de Brasília -, contra o Tom Tomsk.
O Krylya, 12° colocado, na beira da zona do rebaixamento, com dez pontos, enfrentará o Rostov, dia 19 de outubro, fora de casa, na rodada próxima rodada do Campeonato Russo. No mesmo dia, o Lokomotiv recebe o Amkar.
Também neste sábado, o Krasnodar venceu o Ural na casa do adversário por 2 a 0, gols do brasileiro Joãozinho, atacacante revelado pela Portuguesa e do uruguaio Pereyra. O Krasnodar tem 21 pontos e divide a quarta colocação com o CSKA Moscou. O Ural é 14° colocado e aparece na zona do rebaixamento.
Nesta sexta, o Amkar, sexto, com 20 pontos, venceu o Volga, nono, com 13 pontos, fora de casa, os dois gols de Peev, de pênalti.
Yokohama empata, e atual campeão Sanfrecce toma a liderança do Japonês.
Getty
Um empate por 0 a 0 fora de casa com o Ventforet Kofu, time ameaçado de rebaixamento no Campeonato Japonês, custou ao Yokohama Marinos a liderança da competição. O Sanfrecce Hiroshima, atual campeão, venceu o Shimizu S-Pulse por 3 a 1, em casa e tomou a ponta.
Os dois times têm 53 pontos, mas o Sanfrecce leva vantagem nos critérios de desempate. Restam seis rodadas para o final da J-League.
A rodada deste sábado da J-League também teve uma goleada por 4 a 0 do Urawa Reds sobre o Omiya Ardija, em casa. Os Reds têm 51 pontos, estão na terceira posição e também brigam pelo título, assim como o Kashima Antlers, que tem 50 pontos, é quarto colocado e goleou o FC Tokyo por 4 a 1, fora.
Veja os resultados da rodada do Campeonato Japonês:
Sábado
Jubilo Iwata 1 – 1 Vegalta Sendai
Albirex Niigata 3 – 1 Sagan Tosu
Oita Trinita 0 – 2 Cerezo Osaka
Sanfrecce Hiroshima 3 – 1 Shimizu S-Pulse
Shonan Bellmare 1 – 1 Nagoya Grampus Eight
Urawa Red Diamonds 4 – 0 Omiya Ardija
FC Tokyo 1 – 4 Kashima Antlers
Ventforet Kofu 0 – 0 Yokohama F.Marinos