14/07/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Karlovic faz 39 aces, mas não impede título de Tomic em Bogotá

2 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br com Gazeta Press.

EFE

Tomic (à esq.) ficou com o título do ATP 250 de Bogotá ao vencer Karlovic na final
Tomic (à esq.) ficou com o título do ATP 250 de Bogotá ao vencer Karlovic na final

O australiano Bernard Tomic surpreendeu e derrotou, em ótimo jogo, o cabeça de chave número dois do ATP 250 de Bogotá, na Colômbia, o croata Ivo Karlovic, e conquistou seu segundo título na carreira. Tomic superou o rival, que era o atual campeão do torneio, em 2 sets a 1, com parciais de 7-6 (7-5), 3-6 e 7-6 (7-4), em 2h16 de partida, na tarde deste domingo. Além do equilíbrio, o confronto também registrou impressionantes 39 aces do croata, conhecido por ter o saque mais potente do mundo do tênis.

O australiano só havia vencido em Sidney, em 2013. Com o título de Bogotá, Tomic alcança sua segunda taça com superfície de piso duro. De quebra, é bem provável que o jovem tenista de 21 anos atinja o top 100 no ranking da ATP, na próxima semana. Atualmente, o australiano é apenas o número 124.

O jogo – O equilíbrio foi a marca do primeiro set, que se arrastou empatado até o 12º game, quando o jogo marcava 6-6. Com o saque mais potente do mundo, Karlovic marcou 14 aces só na primeira parcial, contra quatro de Tomic, fator que dificultou muito na quebra de serviços. No entanto, o australiano conquistou um mini break e fechou em 7-6 (7-5).

Mortal no saque, o croata conseguiu mais dez aces no segundo set, quebrou o serviço de Tomic no oitavo game e depois sacou para fazer 6-3 e empatar a decisão.

O terceiro set foi um espelho do primeiro. Karlovic abusou mais uma vez da potência de seu saque ao fazer mais 15 aces, mas Tomic se defendeu e sacou igualmente bem e o tie break foi necessário para decidir o campeonato.

Quem apostou no croata por conta de seu saque, se arrependeu. Isso porque o australiano esteve mais inteiro nas jogadas e se defendeu muito bem. Tomic conquistou três mini breaks, contra apenas um de Karlovic e fechou o set em 7-6 (7-4), conquistando o ATP 250 de Bogotá.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.