14/07/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Americano detona Belfort: ‘Agora mesmo ele está treinando e injetando tudo que quer’. Entenda o fato.

2 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br.

Getty

Vitor Belfort teve de ouvir acusações de Tim Kennedy
Vitor Belfort teve de ouvir acusações de Tim Kennedy

Sem Chael Sonnen, outro norte-americano parece ter resolvido assumir de vez o papel de ‘falastrão’ do UFC. E, de quebra, contra um alvo brasileiro. Depois de menosprezar um possível confronto contra Vitor Belfort, Tim Kennedy, sexto colocado no ranking dos pesos médios, aumentou o tom e não mediu palavras para acusar o “Fenômeno” de doping.

“Neste exato momento no Brasil, ou na Califórnia, Belfort está treinando e injetando tudo que quer. E está amando fazer isso. Ninguém está fazendo testes, nem o seu médico – e digo a palavra médico entre aspas. Ele tem testosterona saindo até pelos olhos”, disse a Submission Radio, o maior programa de MMA da Austrália

“Quantos anos ele tinha quando foi pego no exame antidoping pela primeira? Ele vem se dopando há 20 anos. O corpo dele não funciona mais naturalmente. Não há nenhuma chance de competir em alto nível sem se dopar. Não importa se ele bebe o ‘sangue de Jesus’, com diz que faz. Se ele algum dia tentar ficar limpo, não conseguirá competir no alto nível”, completou.

Belfort fazia uso do TRT, a terapia de reposição de testosterona. O problema é que o tratamento acabou sendo proibido no começo do ano e, desde então, o brasileiro perdeu a chance de lutar pelo cinturão em julho e não conseguiu mais lutar. Pior que isso: foi pego em um exame antidoping com níveis elevados de testosterona em um período que não estava competindo.

Vitor não chegou a ser punido pela Comissão Atlética de Nevada, mas ainda não tirou uma nova licença para lutar no mais importante estado americano para o UFC. Especula-se que ele só consiga desafiar Weidman se a luta for marcada no Brasil, onde as regras antidoping podem ser mais brandas.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.