21/07/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Astros da NBA dão as costas para seleção norte-americana no Mundial.Entenda o fato.

2 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br.

GETTY

Alguns astros da NBA não estarão no Mundial disputado na Espanha
Alguns astros da NBA não estarão no Mundial disputado na Espanha

Se no futebol a Copa do Mundo atrai cada vez mais a atenção dos norte-americanos, no basquete a situação é diferente, pelo menos quando se trata dos principais jogadores da NBA. No Mundial de 2014 da modalidade, os Estados Unidos mais uma vez não contarão com alguns nomes de destaque, que desprezaram o torneio.

A pré-lista do técnico Mike Krzyzewski, o Coach K, para a competição conta com 19 nomes, média de idade de 24 anos e ausências consideráveis como LeBron James, Carmelo Anthony, Chris Bosh, Dwyane Wade e Kawhi Leonard, que foi eleito o MVP das finais da NBA e pediu para não ser chamado.

Entre os atletas inicialmente convocados, diversas desistências foram anunciadas nos últimos dias. Blake Griffin, LaMarcus Aldridge e Kevin Love declararam que não participarão do Mundial com os companheiros.

Com isso, os Estados Unidos deverão levar para a Espanha um time jovem com alguns jogadores com 21 anos ou menos, como Bradley Beal, Anthony Davis e Andre Drummond. Ainda assim, a equipe norte-americana conta com algumas estrelas da NBA para defender o título do torneio: Kevin Durant, Paul George, James Harden, Kyrie Irving e Derrick Rose viajarão com a equipe no dia 23 para a Espanha, isso se mais nenhum anunciar a desistência.

Os Estados Unidos, no entanto, estão “acostumados” com desfalques. No Mundial de 2010, quando o time conquistou o título diante da Turquia, estrelas como LeBron James, Kevin Garnett, Rajon Rondo e Paul Pierce também não participaram do torneio.

O Mundial de basquete será disputado na Espanha entre 30 de agosto e 14 de setembro, com transmissão dos Canais ESPN e do WatchESPN. Os Estados Unidos estão no grupo C, com Finlândia, adversária da estreia, Turquia, Nova Zelândia, República Dominicana e Ucrânia.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.