22/07/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Lituano se aproveita de queda em massa e faz história no Tour; Nibali é o virtual campeão.

2 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br com Agência EFE.

REUTERS

Vincenzo Nibali já conta as horas para o título do Tour de France
Vincenzo Nibali já conta as horas para o título do Tour de France

O lituano Ramunas Navardauskas (Garmin-Sharp) venceu sozinho a 19ª e antepenúltima etapa do Tour de France nesta sexta-feira, num trajeto de 208,5 quilômetros entre Maubourguet Pays du Val d’Adour e Bergerac percorrido sob chuva, enquanto o italiano Vicenzo Nibali (Astana) manteve a vantagem de 7min10s na classificação geral.

REUTERS

Ramunas Navardauskas celebra sua vitória no Tour
Navardauskas não crê em sua vitória

Navardauskas se tornou o primeiro ciclista da Lituânia a levar a melhor em uma etapa em 101 edições do Tour. Ele escapou na alta montanha de Monbazillac, de quarta categoria, cujo cume estava a 13 quilômetros da linha de chegada.

Dessa forma, o lituano completou o percurso com 7s de vantagem para o alemão John Degenkolb (Shimano), que ficou em segundo lugar.

O mau tempo causou uma queda em massa a 2km do fim, o que afastou os principais favoritos da vitória. Nada que ameaçasse a camisa amarela de Nibali, que foi o 24º colocado da sexta-feira e tem 7min10s de frente para o francês Thibaut Pinot.

A penúltima etapa do Tour de France acontece neste sábado, um contrarrelógio de 54 quilômetros entre as cidades de Bergerac e Périgueux.

 

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.