14/07/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

lutador do UFC volta ao exército de Israel e lamenta: ‘Odeio cada segundo disso’; confira.

2 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br.

GETTY

Noad Lahat e seu protetor bucal com a bandeira de Israel; lutador terá de ir à guerra
Noad Lahat e seu protetor bucal com a bandeira de Israel; lutador terá de ir à guerra

Das luvas do UFC para o uniforme do exército. De San Jose para a Faixa de Gaza. Essa é a história do peso pena Noad Lahat. Dentro do octógono, ele até passou por Steven Siler e conquistou sua primeira vitória na principal competição de MMA do mundo. Mas, mesmo assim, não teve muito motivos para comemorar.

Como também é integrante do exército de seu país, Lahat será obrigado a retornar e seguir na batalha na Faixa de Gaza, no conflito contra a Palestina no Oriente Médio.

“Nos últimos meses não dormir uma noite inteira sequer. Fico preocupado o tempo todo com minha família e amigos. Não tem como ser diferente. Foi o pior camp de treinos e os piores meses que passei na vida. Os únicos momentos que aliviava minha mente era na academia. Mas era algo momentâneo. Logo tudo de ruim voltava para minha cabeça. É terrível”, disse o atleta em nota publicada no próprio site do UFC.

“Preciso ir para casa, tenho minha avó com 80 anos no meio do fogo cruzado. Temos abrigos antibomba, mas nem sempre as coisas dão certo. Odeio cada segundo disso, odeio ter de ir para a guerra, usar uniforme, pegar em armas, tudo. Não é nada divertido ter alguém atirando em você. Gosto mesmo é de treinar e lutar”, completou.

Nascido em Alfei Menashe, no Israel, Noad Lahat estreou no UFC com um cartel invicto em março deste ano, mas acabou nocauteado pelo brasileiro Godofredo Pepey. No sábado, se recupero ao bater Siler e melhorou seus números para 8 triunfos e apenas uma derrota. O israelense faz parte da America Kickboxing Academy, o mesmo time, por exemplo, do campeão dos pesos pesados Cain Velasquez e do desafiante ao título dos meio-pesados Daniel Cormier.

GETTY

Noad Lahat é parceiro de treinos de Cain Velasquez, mas terá que ir à guerra
Noad Lahat é paNoad Lahat é parceiro de treinos de Cain Velasquez, mas terá que ir à guerrarceiro de treinos de Cain Velasquez, mas terá que ir à guerra

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.