21/07/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Anderson avisa que está voltando ‘pra valer’; luta pode até valer chance de cinturão.

2 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br.

GETTY

Anderson Silva volta em luta que já pode valer chance por cinturão; ao menos para o rival
Anderson Silva volta em luta que já pode valer chance por cinturão; ao menos para o rival

Minutos depois de ter a volta aos octógonos anunciada, Anderson Silva foi às redes sociais para se pronunciar pela primeira vez. O brasileiro foi curto e grosso: “Aí galera, 31 de janeiro to voltando. Agora é pra valer”, postou, junto a uma foto do super-herói Homem Aranha, em alusão ao seu próprio apelido.

Anderson terá pela frente em seu retorno Nick Diaz. E Dana White já esclareceu que o combate já pode até valer por uma chance pelo cinturão. Pelo menos para o norte-americano. “Nick Diaz é um lutador muito popular. Se ele voltar e bater Anderson, pode lutar sim pelo título. É nesse ponto que ele está”, disse Dana White em entrevista à ESPN dos Estados Unidos.

Se vale para Diaz, a teoria é que a máxima possa valer também para Anderson Silva. Afinal de contas, o brasileiro sempre foi considerado um dos melhores lutadores da história e teria uma ótima história contra qualquer que for o campeão dos pesos médios, Chris Weidman ou Vitor Belfort, que se enfrentam no dia 6 de dezembro.

Contra Weidman, seria o combate que marcaria a trilogia e que poderia finalmente por um ponto final entre os dois. Afinal de contas, o brasileiro perdeu o primeiro encontro por ter exagerado nas brincadeiras e o segundo por ter quebrado a perna. Diante de Belfort, seria uma revanche. Os dois se enfrentaram em 2011 na chamada ‘Luta do Século’, que terminou com um dos nocautes mais espetaculares da história, com um chute frontal que acertou em cheio o rosto de Vitor.

O grande problema é que não há uma certeza de qual é a ideia de Anderson para o futuro. O próprio lutador disse que não voltaria pensando em ser campeão mais uma vez.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.