Técnico de Nick Diaz diz que queixo de Anderson Silva ‘não é mais o mesmo’.
2 min readDo Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br.
Na bolsa de apostas, Anderson Silva é amplamente favorito para a luta contra Nick Diaz. Mas, segundo um dos técnicos do norte-americano, a vantagem do ex-campeão dos médios não deveria ser assim. Para Cesar Gracie, o queixo do lutador brasileiro “não é mais o mesmo”.
“Anderson é maior que Nick, mas ele já está fazendo 40 agora e seu queixo não é mais o mesmo. Se Nick conseguir se aproximar e golpear, acredito que vence a luta. Ele faz 31 em agosto, é só uma criança. Mas Anderson é rápido e perigoso”, disse Gracie, ao site especializado ‘MMAFighting’.
Apostando em uma grande luta, Gracie acredita que o combate acontecerá, predominantemente, em pé. “Nick é melhor no chão, seu jiu-jitsu é melhor, mas acredito que a luta se dará em pé e não vai durar cinco round. Vai acabar antes, alguém vai ser nocauteado”, avaliou.
“Nick é difícil de ser nocauteado, só aconteceu uma vez, no começo da carreira”, acrescentou o técnico de Diaz, que vê apenas a diferença de tamanho como problema para seu pupilo. “Anderson já lutou contra caras maiores, como Chael Sonnen, então, isso vai ajudá-lo”, encerrou.
Assim como Anderson, que voltará a lutar – em 31 de janeiro, no UFC 183 – após 13 meses de ausência, Diaz também está afastado dos octógonos há muito tempo, já que estava “aposentado” desde que foi derrotado por Georges St-Pierre, em março de 2013.