Atacantes fazem a festa, Santa Cruz atropela o Náutico no Arruda e sobe na tabela; confira os detalhes da goleada do Santa.
2 min readDo Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br.
Em clássico pernambucano agitado, o Santa Cruz atropelou o Náutico por 3 a 0 neste sábado, pela 15ª rodada da Série B do Brasileiro, no estádio do Arruda. A equipe tricolor contou com atuação inspirada de seu ataque, principalmente no segundo tempo, para vencer e dar um salto na tabela.
O placar foi aberto por Keno, em linda jogada individual. Após cortar toda a zaga alvirrubra, ele bateu forte e rasteiro para vencer o goleiro Alessandro.
Depois, foi a vez de Léo Gamalho e do reserva Wescley, que entrou no lugar de Natan, brilharem. O centroavante deu duas assistências, e o rápido atacante deixou sua marca duas vezes.
O primeiro saiu em um chute cruzado de esquerda, enquanto o segundo veio após corte para a direita e chute forte, sem chance de defesa para o arqueiro rival.
Com o resultado, o Santa Cruz vai a 22 pontos e sobe para a 9ª posição na tabela da Segundona, a 4 pontos do Joinville, última equipe no G-4.
Já o Náutico fica com 18 pontos, na 15ª colocação, e vê a zona da degola se aproximar.
Na próxima rodada, os tricolores encaram o Bragantino, novamente no Arruda, enquanto o Náutico busca a reabilitação contra o Luverdense, na Arena Pantanal.
FICHA TÉCNICA:
SANTA CRUZ 3 X 0 NÁUTICO
Campeonato Brasileiro Série B 2014 – 15ª rodada
Local: Estádio Arruda, no Recife-PE
Data: 9 de agosto de 2014, sábado
Horário: 16h20 (horário de Brasília)
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (Fifa-RJ)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva (ASP-Fifa-PE) e Albino Andrade Albert Junior (PE)
Cartões amarelos: Natan, Keno e Marllon (STA); Neílson e Gilmak (NAU)
GOLS: SANTA CRUZ: Keno, aos 11, e Wescley, aos 28 e aos 48 minutos do segundo tempo
SANTA CRUZ: Tiago Cardoso; Tony (Nininho), Everton Sena, Marllon e Renatinho; Sandro Manoel, Everton, Natan (Wescley) e Carlos Alberto; Léo Gamalho e Keno (Pingo) Técnico: Sérgio Guedes
NÁUTICO: Alessandro; Neílson, Mário Risso, Renato Chaves e Raí; Gilmak, Elicarlos, Roberto (Vítor Michels) e Marcos Vinícius (Vinícius); Marinho e Tadeu Técnico: Sidney Moraes.