14/07/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Brasileiras comemoram classificação invicta, mas já focam na próxima fase.

2 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br com agência Gazeta Press.

A seleção brasileira feminina venceu a Tailândia, na manhã deste domingo, por 3 sets a 0 e terminou a fase classificatória do Grand Prix de Vôlei invicta. As atletas da equipe comandada pelo técnico José Roberto Guimarães se mostram felizes com o sucesso, mas já estão focadas nos próximos confrontos decisivos.

“Fizemos uma boa etapa de classificação, mas sabemos que agora começa um novo campeonato. Hoje, conseguimos impor o nosso ritmo desde o começo. As tailandesas são habilidosas e a torcida delas faz muito barulho. No entanto, superamos as dificuldades e alcançamos mais uma vitória”, comentou Fernanda Garay, maior pontuadora da partida, com 15 acertos, sendo 10 de ataque, quatro de bloqueio e um de saque.

Segunda maior pontuadora do jogo, com 14 pontos, a central Fabiana também exaltou o desempenho da seleção na fase de classificação do Grand Prix. Com nove vitórias em nove jogos, a atleta disse que todas as companheiras de grupo estão muito confiantes.

“Foi um bom jogo. Sabíamos que seria uma partida difícil. É sempre complicado jogar na casa delas. Apesar disso, conseguimos sacar bem e anulamos as jogadas delas. Agora, temos que pensar na fase final. Sabemos que começa um novo campeonato, mas estamos muito confiantes e motivadas”, disse Fabiana.

Com o resultado positivo, o Brasil chegou aos 23 pontos, com nove vitórias em novo jogos disputados. A China termina a fase classificatória na segunda colocação, com 17 pontos. A fase final do torneio será em Tóquio, no Japão. As quatro seleções melhores classificadas participarão desta etapa junto com as anfitriãs japonesas e a Bélgica, campeã da segunda divisão.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.