21/07/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Em Cascavel, Barrichello volta a vencer etapa da Stock Car; confira.

2 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br com agência Gazeta Press.

GAZETA PRESS

Rubens Barrichello faturou a Corrida do Milhão e a etapa de Cascavel
Rubens Barrichello faturou a Corrida do Milhão e a etapa de Cascavel

Após vencer a Corrida do Milhão há duas semanas atrás e celebrar sua primeira vitória na Stock Car, o piloto Rubens Barrichello chegou ao lugar mais alto do pódio novamente. Na cidade de Cascavel, no interior do Paraná, os ex-competidor de Fórmula 1 usou os pit-stops para ter seu segundo triunfo nesta categoria do automobilismo.

Rubinho foi o sexto no grid de largada e não disputou as primeiras colocações durante toda a primeira etapa da prova. O desbanque do piloto foi no momento de abertura da janela de pit-stop, quando Barrichello retornou à pista de Cascavel na vice-liderança.

Julio Campos, que liderava desde a largada, passou a se defender dos ataques de Rubens. A sorte, então, colaborou com o piloto novato na Stock Car: o paranaense saiu da pista e Barrichello assumiu a ponta da corrida. Sem outras ameaças, Rubinho administrou o fim da prova e cruzou a linha de chegada em primeiro.

Após sair da pista, Campos conseguiu se manter na segunda posição. Átila Abreu foi o terceiro colocado depois de uma forte disputa com o carioca Cacá Bueno, que ficou em quarto. Gabriel Casagrande ficou no quinto posto.

Marcos Gomes vence segunda rodada com grid invertido

Após a vitória de Barrichello na corrida 1, o grid de largada foi invertido para a realização da segunda rodada. Marcos Gomes saiu em segundo colocado e foi o vencedor da vez. O piloto conseguiu deixar para trás o pole Max Wilson e administrou os dez minutos de corrida.
Valdeno Brito e Max Wilson completaram o pódio da segunda rodada. Vitor Genz ficou na vice-liderança até os minutos finais da prova, mas acabou com o pneu dianteiro esquerdo furado e teve que deixar a prova no interior do Paraná.

Confira os primeiros colocados da corrida 1 (40 minutos + 1 volta):
1. 111 Rubens Barrichello Full Time Competições – 34 voltas, em 41min14s398
2. 4 Julio Campos Prati-Mico’s Racing – a 2s.150
3. 51 Átila Abreu Mobil Super Racing – a 2s.634
4. 0 Cacá Bueno Red Bull Racing – a 4s308
5. 83 Gabriel Casagrande C2 Team – a 7s956

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.