‘Não vou desistir do título’, promete Castroneves a uma corrida do fim do campeonato.
2 min read
Castroneves precisa vencer a corrida e torcer por uma combinação de resultados para ser campeão.
Do Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br com agência Gazeta Press.
“18º colocado do Grand Prêmio de Sonoma, na Califórnia, o brasileiro Helio Castroneves lamentou a batida que tirou suas chances de obter uma boa classificação no circuito. Restando apenas uma prova para o fim do Campeonato, o piloto é concorrente direto de Will Power pelo título da Fórmula Indy.
“Honestamente, é um final muito frustrante para mim. Bater logo no início da corrida foi muito difícil para a gente. O carro estava muito rápido ao longo de todo o fim de semana. Essa situação nos complicou, era difícil recuperar”, comentou o piloto da Team Penske.
O companheiro de equipe de Castroneves, Will Power, líder do Mundial de Pilotos, terminou em 10º e abriu vantagem de 51 pontos na liderança da Indy. A última prova do ano acontece em Fontana, também na California. Por ser de 500 milhas, a pontuação é dobrada, o que mantém as esperanças do brasileiro.
“Estamos 51 pontos atrás, mas com a pontuação dobrada em Fontana, tudo pode acontecer. Não vou desistir do título. Vamos com tudo para a próxima etapa. Sabemos o que precisamos fazer”, garantiu o brasileiro.