Campeã olímpica, Sarah Menezes vacila e cai logo na estreia do Mundial de judô.
2 min readDo Zigzagdoesporte.com.br por espn.com.br.
O Brasil já está fora da briga por medalhas no primeiro dia do Mundial de Judô de Chelyabinsk (RUS). O país parecia ter uma grande chance de pódio, afinal tinha uma campeã olímpica em ação, mas acabou vendo duas derrotas em quatro lutas. Ouro em Londres, Sarah Menezes acabou vacilando e perdeu logo na estreia para a francesa Amandine Buchard, de apenas 19 anos.
A derrota veio logo no início da luta, com um yuko contestado anotado pela francesa. Sarah até tentou ir para cima e buscar a virada, mas não conseguiu. Foi a segunda derrota em três lutas dela diante de Buchard.
Além de campeã olímpica, Sarah também chegava credenciada com o bronze nos últimos dois Mundiais e com o segundo lugar no ranking. Se levasse o ouro, ela se tornaria a primeira brasileira a se consagrar campeã nas duas maiores competições de judô do mundo.
No masculino, Felipe Kitadai chegava como o atleta mais bem ranqueado do país no dia, mas perdeu logo na estreia para o uzbeque Dyiorbek Urozboev. Já Eric Takabatake até bateu o ucraniano Hervorh Hevorhyan, mas caiu nas oitavas de final diante do russo Beslan Mudranov.
Nesta terça-feira, a disputa continua na Rússia com mais dois brasileiros em ação: Érika Miranda e Charles Chibana.