20/07/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Barão não vê erro em perda de peso e diz que quer voltar logo para ‘arrancar a cabeça’ de Dillashaw.

2 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br.

GETTY

Renan Barão não conseguiu perder o peso, desmaiou e ficou de fora do UFC 177
Renan Barão não conseguiu perder o peso, desmaiou e ficou de fora do UFC 177

Um problema com a perda peso acabou manchando a imagem de Renan Barão no UFC. O brasileiro passou mal ao tentar vencer a luta contra a balança, desmaio ainda nesta sexta-feira e acabou sendo excluído da luta pelo cinturão diante de TJ Dillashaw, o que arruinou ainda mais o evento de número 177 do Ultimate.

Como era de se prever, não demorou para que Barão começasse a receber críticas por todo o lado. Até mesmo o presidente do UFC, Dana White, se mostrou indignado e afirmou que o brasileiro deveria mudar de categoria. Renan, porém, garante que não houve nenhum erro em sua estratégia contra a balança.

“Eu apaguei, bati a cabeça e só fui acordar no hospital. Não lembro de nada, só de antes e depois de desmaiar. Fiz 35 lutas profissionais na minha vida, sempre perdi peso desse jeito e nunca tive problemas. O que aconteceu foi que eu bati a cabeça na banheira. Eu estava bem. Acho que o problema foi que eu levantei muito rápido e apaguei”, disse Renan Barão em entrevista oficial ao UFC durante o evento deste sábado.

O ex-campeão ainda se disse bastante decepcionado por toda a situação, mas fez questão de tentar deixar tudo para trás e dizer que só pensa em voltar logo para retomar o cinturão. “Estou muito triste, lutei minha vida toda por isso. Fiquei muito decepcionado. Treinei toda a minha vida para essa grande luta. Espero enfrentar o Dillashaw. Vi algumas entrevistas dele e vou arrancar a cabeça dele para ele parar de falar demais”, disse.

O problema para Barão é que Dana White não se mostrou muito favorável a uma nova chance imediata a ele após o incidente desta sexta. “Esta era a chance dele. Ele estava recebendo sua revanche. Agora, Dillashaw vai lutar e, se vencer, segue para o próximo cara. Barão lutará com outra pessoa quando estiver pronto para voltar”, disse.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.