‘Nova Martina Hingis’ é superada por chinesa Peng e dá adeus ao US Open.
2 min readA suíça de apenas 17 anos Belinda Bencic foi mais uma vitima do bom momento que vive o tênis feminino chinês. A jovem perdeu para a chinesa Shuai Peng, de 28 anos, nesta terça-feira e deu adeus ao US Open. As parciais foram de 6/2 e 6/1 em pouco mais de 1h de confronto. Essa será a primeira vez que Peng disputará uma semifinal de Grand Slam.
Essa é a terceira vez que uma chinesa chega à semifinal de um dos quatro maiores e mais importantes torneios de tênis da temporada. Além dela, Na Li, com dois títulos e um vice, e Jie Zheng foram as outras competidoras a avançarem.
Peng não encontrou grandes dificuldades para vencer a partida, já que apostou certeiramente em bolas no fundo de quadra, sua especialidade. Foram apenas sete pontos de erros não-forçados durante o jogo.
O US Open tem sido dos sonhos para a chinesa, que já eliminou três cabeças de chave da competição: Agnieszka Radwanska, Roberta Vinci e Lucie Safarova. Peng agora espera o resultado do duelo entre a dinamarquesa Caroline Wozniacki e a italiana Sara Errani, favoritas número 10 e 13, respectivamente.
Mesmo eliminada, Bencic se despede da competição depois de ser vista como uma surpresa. Ela superou nomes como Yanina Wickmayer, Angelique Kerber (número 7 do mundo) e Jelena Janković, ex-número 1 da WTA. No entanto, a jovem era vista como um fenômeno desde os quatro anos de idade, quando ingressou no mundo do tênis.
Na ocasião, em 2001, a suíça já demonstrava tamanha aptidão para o esporte que ganhou uma bolsa para treinar na escola de tênis de Melanie Molitor – ninguém menos que a mãe e ex-técnica da lendária Martina Hingis -, nos Estados Unidos.