Serena vai à final do US Open em busca de ‘bolada’ e para igualar recorde.
2 min readGustavo Setti, ESPN.com.br.
Serena Williams está na final do US Open 2014. A norte-americana venceu a russa Ekaterina Makarova por 2 sets a 0 (parciais de 6/1 e 6/3), com uma hora de partida, e avançou para a decisão do último Grand Slam da temporada pelo quarto ano consecutivo.
Atual bicampeã, a número 1 do ranking da WTA busca o seu sexto título de US Open. Se bater a dinamarquesa Caroline Wozniacki na decisão do próximo sábado, Serena chegará ao hexa e igualará sua compatriota Chris Evert como maior vencedora do torneio na Era Aberta, que começou em 1968.
Serena conquistou os títulos em 1998, 2002, 2008, 2012 e 2013. Ela também chegou às finais de 2001 e 2011, mas ficou com o vice nessas duas oportunidades.
“Me sinto muito bem, me sinto bem de voltar a uma final de Grand Slam”, disse a norte-americana, que já falou da adversária na final, Caroline Wozniacki. “Ela vai tentar vencer o seu primeiro Grand Slam, mas eu quero ficar com a vitória”, afirmou.
A favorita ainda pode garantir um prêmio extra. Campeã em Stanford e Cincinnati, além de ter chegado à semifinal em Montreal, Serena começou o torneio de Flushing Meadows como campeã do US Open Series, que compreende os torneios preparatórios para o último Grand Slam da temporada.
Se for campeã, ela vai ganhar, além dos 3 milhões de dólares, mais um bônus de 1 milhão de dólares, o que seria a maior premiação do tênis em todos os tempos. Para isso, ainda resta um jogo, e ela sabe da importância de ter feito uma boa preparação para o US Open.
“Os torneios me deram muita confiança par estar aqui, jogar todo o verão. Muito obrigado a vocês, pessoal”, falou.
Caso seja campeã, Serena ainda vai poder “salvar” a temporada. A número 1 do ranking decepcionou nos três Grand Slams do ano até aqui. Em janeiro, no Australian Open, ela caiu nas oitavas de final. Em Roland Garros, foi eliminada logo na segunda partida, enquanto em Wimbledon a campanha não foi além da terceira rodada.