14/07/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Dunga não vê pontos negativos após amistosos e fala em seguir ‘trabalho de observação’

2 min read

Camila Mattoso, de Nova Jersey (EUA), para o ESPN.com.br.

GETTY

Dunga comentou positivamente sobre a seleção após os amistosos contra Colômbia e Equador
Dunga comentou positivamente sobre a seleção após os amistosos contra Colômbia e Equador

A segunda passagem de Dunga como técnico da seleção brasileira começou com difíceis triunfos por 1 a 0 sobre Colômbia e Equador e significativas mudanças na formação que chegou às semifinais da Copa do Mundo. Analisando o começo do trabalho, o técnico se mostrou satisfeito e otimista.

“Para mim, não teve nada negativo e, mesmo das coisas negativas, se tiram coisas boas. Para mim, só teve coisas positivas”, afirmou na entrevista coletiva depois da vitória diante dos equatorianos no MetLife Stadium, em Nova Jersey, nesta terça-feira.

Sobre o processo de reformulação após o vexame diante da Alemanha, o treinador comentou que as mudanças tem de se dar de forma gradativa. “Todo mundo acha que tem que renovar de uma hora para a outra, mas não tem tempo. Tem que mesclar. Os jogadores jovens tiveram bom rendimento. O melhor foi a forma como o time jogou.”

Dunga ainda comentou em relação ao futuro de sua equipe, apontando que a ideia é manter e entrosar a base dos dois primeiros amistosos em seu retorno à seleção.

“Vamos continuar o trabalho de observação. O jogador tem que jogar mais vezes para adquirir a confiança, para se sentir mais seguro e arriscar algumas jogadas. O Brasil jogou sem uma referência, a movimentação tem que ser muito sincronizada. Vamos dar continuidade no trabalho, vamos testar algumas formas diferentes de jogar para, quando iniciar o próximo ano, ter a forma mais clara de jogar”, declarou.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.