14/07/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Herói da virada mais incrível do ano estava passando apuros com wasabi no Japão.

2 min read

Francisco De Laurentiis, do ESPN.com.br, e Vladimir Bianchini, da Rádio ESPN.

HELIO SUENAGA/GAZETA PRESS

Josimar Comemora Gol Atlético-GO Ponte Preta Série B 09/09/2014
Josimar comemora o gol da vitória do Atlético-GO sobre a Ponte Preta: 4 a 3

Na última terça-feira, o Atlético-GO perdia para a Ponte Preta por 3 a 1 aos 37 do 2º tempo e já dava como certa a derrota na Série B. Foi quando brilhou a estrela do desconhecido atacante Josimar. Com dois gols relâmpago, o atleta, que havia entrado aos 13 da etapa complementar, ajudou a equipe rubro-negra a ganhar por 4 a 3 (veja os gols no vídeo abaixo), na virada mais espetacular do ano no futebol brasileiro.

Em entrevista à Rádio ESPN, Josimar revelou ser um talismã, e contou que já havia até feito parecido em outros jogos no ano.

“Por incrível que pareça, passei por situações parecidas ainda nessa Série B, mas não vencemos, apenas empatamos. Contra o América-RN [3 a 3, pela 4ª rodada], eu fiz um gol e nós viramos no final, mas acabamos levando o empate aos 48! Como hoje vencemos, posso dizer que foi um dia inesquecível”, celebrou.

Contente com os dois gols, o atleta agora quer se firmar no futebol brasileiro depois de ter passado seis anos no futebol japonês, onde jogou no Ventforet Kofu, Ehime e Tokyo Verdy. Na “Terra do Sol Nascente”, aprendeu a falar a língua local com fluência, mas não sem antes passar alguns apuros.

“Hoje eu como comida crua, mas, no início, fiquei com o pé atrás. Um dia me levaram para comer e eu não sabia o que fazer, como pegar a comiga, se passava molho… Acabou que passei wasabi [tempero picante em pasta] e ficou muito apimentado! Acabou com meu paladar, perdi a fome e fiquei até sem comer. Achei que ia dar um saborzinho e me dei mal!”, recordou, aos risos.

E não foi só Josimar que passou por situações curiosas durante o tempo no Japão. Sua mulher se deu mal enquanto andava de bicicleta, um dos principais meios de locomoção da população local.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.