23/02/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Clubes esperam São Paulo assinar compromisso para desistirem de boicote

3 min read

Representantes se reuniram em General Severiano, sede do Botafogo, no Rio de Janeiro.

Do ZigZag do Esporte.

São Paulo F.C.

ESPN.com.br

Representantes se reuniram em General Severiano, sede do Botafogo, no Rio de Janeiro, segunda passada
Representantes se reuniram em General Severiano, sede do Botafogo, no Rio de Janeiro, segunda passada

Uma simples assinatura pode fazer com que os clubes insatisfeitos com o suposto assédio do São Paulo a jogadores das divisões de base de times adversários desistam do boicote ao Tricolor Paulista na Copa São Paulo de Juniores de 2014, torneio mais importante da categoria.

Segundo o presidente da Ponte Preta, Márcio Della Volpe, um dos presentes em reunião organizada na última segunda-feira, na sede da Federação Paulista de Futebol, para expor as queixas ao comportamento da diretoria são-paulina, espera-se que o São Paulo assine nos próximos dias o documento firmado em abril de 2012 por equipes da Série A e da Série B do Campeonato Brasileiro prometendo ética entre os clubes.
O próprio Tricolor chegou a firmar o acordo na época, porém, as queixas de que o time do Morumbi estariam aliciando atletas com menos de 16 anos para contratá-los voltaram a aparecer. A partir dos 16 anos, já é possível assinar um contrato e criar um vínculo com o atleta. Antes dessa idade, o jogador está livre para assinar com qualquer time.

“O São Paulo assinou o compromisso em 2012, quando o René Simões – ex-diretor da base são-paulina – ainda estava no clube. Mas com a saída do Renê eles passaram a adotar outra prática. Estamos esperando o São Paulo assinar o compromisso”, disse Della Volpe ao ESPN.com.br. 

René Simões faz parte do grupo de dirigentes que tem protestado contra o São Paulo, apesar de não estar trabalhando em nenhum clube. Ao lado dele, estiveram presentes em encontro para discutir o boicote, segunda passada, no Rio de Janeiro, cartolas de Vasco, Atlético Mineiro, Ponte Preta, Vitória, Palmeiras, Flamengo, Fluminense, Vasco e Botafogo – o Corinthians compareceu na reunião do mesmo dia, na capital paulista,

Della Volpe se mostra otimista com a possibilidade de o litígio entre as equipes acabar. Na última segunda, ao final da reunião na Federação Paulista, o cartola afirmou que o simples fato de o São Paulo ter enviado representantes ao encontro já era um bom indício.

A Ponte Preta foi um dos últimos clubes a perder um jogador para o São Paulo, o goleiro Lucão, de 15 anos. Lucão havia sido convocado pela seleção brasileira para o Mundial sub-17, em Abu Dhabi e acabou sendo cortado depois da polêmica troca de time.

Antes da Copinha, foi decretado boicote ao São Paulo na Copa 2 de Julho e na Taça BH, dois importantes torneios do calendário.

 

Fonte: Por Lucas Borges, para o ESPN.com.br

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.