14/07/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Atlético-MG busca série inédita contra ameaçado Vitória para seguir no G-4.

4 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por  UOL, em Belo Horizonte.

Atlético-MG x Santos no Independência

7 / 11

Diego Tardelli comemora com companheiros o 3° do Galo sobre o Santos Leia maisBruno Cantini/Atlético-MG

Motivado por entrar no G-4 pela primeira vez, o Atlético-MG busca série inédita de triunfos no Campeonato Brasileiro para confirmar a ascensão e o melhor momento na competição. Com o apoio da torcida, o time mineiro recebe neste domingo, no Independência, a partir das 16h, o Vitória, que voltou a figurar na zona de rebaixamento e vem de cinco derrotas seguidas como visitante.

O Atlético busca a quarta vitória seguida, o que não ocorre desde o Brasileirão 2012, quando foi campeão nacional. A equipe alvinegra está embalada neste ano com três triunfos pelo mesmo placar de 3 a 2. O primeiro ocorreu fora de casa, sobre o Goiás, no Serra Dourada. Em seguida, o time alvinegro bateu o arquirrival, e líder do Brasileirão, Cruzeiro no Mineirão. O terceiro triunfo veio na quinta-feira passada, contra o Santos no Independência, que o colocou no grupo de acesso à Libertadores.

Destaque da vitória sobre o Santos, ao marcar dois gols, Diego Tardelli disse que o Atlético precisa dar sequência ao momento positivo e mirar como meta a conquista do título. “O objetivo é a gente colar no líder. A gente custou a chegar ao G-4, agora vamos ficar lá”, observou o atacante, que chegou a oito gols no Brasileirão, quatro a menos que Marcelo Moreno, artilheiro da competição.

Com a sequência de vitórias, o time de Levir Culpi chegou a 40 pontos e embolou ainda mais a briga por vaga no G-4. Para não se complicar, o Atlético precisa vencer novamente e, para isso, conta com o apoio da torcida. “A melhor forma de ficar no G4 é a torcida do Atlético encher o estádio no domingo, pois os jogadores vão dar tudo, vão correr muito”, afirmou o treinador atleticano, depois da vitória sobre o Santos.

Levir Culpi volta a ter problema para escalar a equipe mineira. Sem contar com Jô, Luan e Emerson Conceição, vetados pelo departamento médico, o treinador não contará com o argentino Dátolo, que levou um pisão no pé direito no primeiro tempo do jogo com o Santos e acabou substituído. O atacante André é o mais cotado para substituí-lo.

Depois de conquistar dois triunfos seguidos, contra Bahia (2 a 1) e Fluminense (3 a 1), ambos em casa, o Vitória voltou a se complicar no Brasileirão. Com a derrota para o Palmeiras, por 2 a 0, no Pacaembu, o time baiano, com 24 pontos, caiu para o 18º lugar, e voltou a entrar na incômoda zona de rebaixamento.

O principal desafio do rubro-negro baiano é superar a sequência ruim como visitante. Já são cinco derrotas seguidas atuando fora de Salvador. O técnico Ney Franco reconhece que o Vitória terá dificuldade até o final da competição.

“Hoje [quinta-feira], começamos a rodada fora do rebaixamento e voltamos para a zona. Temos de ter força emocional também para isso. Mas nossa diretoria sabe que é essa a nossa realidade e vai ser assim até o final. Tomara que consigamos manter esse desempenho dentro de casa e possamos conquistar alguns pontos fora”, ressaltou o treinador.

Ney Franco terá o retorno do argentino Escudero, que se recuperou de contusão, além de Luiz Gustavo e Vinícius, que não enfrentaram o Palmeiras por questões contratuais. O primeiro ainda estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

ATLÉTICO-MG X VITÓRIA

Data: 28/9/2014 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP/Fifa) e Rogerio Pablos Zanardo (SP)

Atlético-MG
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Josué, Leandro Donizete, Guilherme e Diego Tardelli; Carlos e André
Técnico: Levir Culpi

Vitória
Júnior Fernández; Nino Paraíba, Roger Carvalho, Kadu e Juan; Luiz Gustavo, Cáceres, Richarlyson e Marcinho (Escudero); Vínicius e Dinei
Técnico: Ney Franco

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.