Bruno Soares e Peya perdem para irmãos Bryan e ficam de fora das semis do ATP Finals.
2 min read.
Em partida muito disputada no ATP Finals, em Londres, a dupla formada pelo brasileiro Bruno Soares e o austríaco Alexander Peya perdeu para os irmãos Mike e Bob Bryan, por 2 sets a 0, com um duplo 7/6.
Se no começo do jogo a situação parecia se desenhar boa para Bruno e Alexander, com a quebra de saque no segundo game do primeiro set, abrindo 2-0 no marcador, o restante do jogo foi desalentador.
Com muitos erros não forçados, o brasileiro e o austríaco sucumbiram ao regular jogo dos americanos. Na sequência, os irmãos Bryan equilibraram o jogo e empataram em 2/2. Após se estabelecerem, os melhores duplistas do mundo sobressaíram no tie-break, vencendo por 7 a 3.
No segundo set não houve mudança de panorama ou quebra de saque. Na raça, Soares e Peya reverteram um 0-30 no penúltimo game, impedindo a vitória dos adversários. No desempate, entretanto, após devolver um mini-break, os irmãos Bryan dominaram a rede e finalizaram a partida levando a melhor no tie-break.
Mesmo sem Bruno Soares, o Brasil terá um representante nas semifinais, que acontecem neste sábado. O mineiro Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig, que ficaram em segundo lugar no Grupo B, vão enfrentar o polonês Lukasz Kubot e o sueco Robert Lindstedt, atuais campeões do Aberto da Austrália e que foram os líderes do Grupo A de forma invicta.
Considerados a melhor dupla da históriaTrês vezes os irmãos Bryan, vencedores do Torneio dos Campeões (2003, 2004 e 2009) e atuais campeões do US Open, fazem a outra semifinal contra os franceses Julien Benneteau e Edouard Roger-Vasselin, atuais donos do título de Roland Garros.